Páginas


quarta-feira, 29 de abril de 2009

Video do encontro e Ansiedade Master rs

4 comentários

  • Video do 2º encontro da comunidade Gastrolplastia Juridica realizado no dia 25/04/2009.
  • Ansiedade Masteeer

Hoje não escreverei mt ... Eu acho rs pq sempre falo q irei escrever pouco eu acabo escrevendo um livro, mais chega de bla bla bla...Minha fase atual a caminho da gastroplastia é a seguinte: Já fiz todos os exames, os quais os resultados foram bons para nao dizer otimos rs, ja a psicologa eu fiz duas entrevista, fiz testes e ela me liberou, era para eu estar como tudo encaminhado e com a cirurgia marcada se nao fosse o pneumo q nao me liberou e a endocrino so irá me passar a cartinha de encaminhamento ao cirurgiao quando o pneumo me liberar, e para isso 1º eu tenho que fazer o exame de função pulmonar e retornar ao pneumo.

A minha ansiedade esta justamente pq, ja fiz tudo o q tinha q fazer, todos os exames , ja levei para endocrino ver etc e o que eh necessario fazer no momento as datas estao distantes demais... dia 12/05 é a data do exames e o retorno com o pneumo so dia 22/05 enqto isso eu fico aqui roendo as unhas... parece q sei la o tempo nao passa , sao os 24hs por dia mais longos da minha vida...

Eu juro q tenho ocupar minha minha cabeça , olha so: de manha eu dou uma ajeitada na casa, dp vejo filme, a tarde eu almoço claro rs e estudo alemao por +/- uma hora e meia e dp entro na net, ficou um tempo e to lendo 3 livros os quais eu divido durante o dia todo ...

Cara gente pq esse tempo demora tanto pra passar, Julho esta tao perto e tao longe ao mesmo tempo, falo julho me baseando nos meus calculos ne vai saber se nao dá a louca o Dr e marca minha cirurgia para sei la qndo...so Deus sabe...

As piores "crises" de ansiedade sao na parte da noite, as vezes quando estou na net, pq sei la sabe vejo mt gnt feliz por ter operado, e eu so quero sentir essa mesma felicidade e poder dividir

Galera fico por aqui

Beijos

terça-feira, 28 de abril de 2009

Historia de uma CNH

5 comentários
Hoje finalmente fui pegar minha carta de motorista rsrs tadinha rs eu enrolei pra tudo , para fazer as aula no cfc, pra marcar a prova teorica,pra marcas as aulas pratica e ate para passar rs na prova pratica rs
Vou contar a vcs +/- a historia a minha CNH: Na minha familia por parte materna somos em 6 primos no total, o mais velho eh o meu primo com diferença de 3 meses dp vem eu sou a 2ª mais velha da turminha, com isso os meu avós costuma dar de presente de 18 anos a carteira de motorista, por tanto o primeiro a ganhar foi meu primo e dpois eu.
Fomos la na auto escola assinamos o contrato e tal e ai começou a correria, de exames medico e psico e tal fiz o CFC ate ai normal rs
Quando foi para marcar a prova teorica eu demorei 2 meses blz fui fazer e adivinha?
Fui reprovada, blz mais dois meses demorei para remarcar essa prova, desta vez eu passei isso foi +/- em novembro de 2006, marquei as aulas praticas comecei a fazer blzinhha quando foi em Fev de 2007 estava marcado a minha primeira prova pratica, detalhe q um dia antes eu fui num sitio, entrei na piscina na chuva, resultado minha asma atacou rs , no dia seguinte estava eu la doente na prova...resumindo nao passei pq nao consegui entrar na balisa rs blz a Detalhe q eu fico mt nervosa ne rsrs começo a tremer a ficar com a mao fria so falta eu ter um troço rsrs na segunda vez vcs nao vao acreditar, mas nao sei o q houve q eu nao consegui sair do lugar literalmente tentei ligar o carro um,duas, tres vezes e nada rs nessa altura ja pensava em desistir ne pq ai ja comecei a pagar 120 reais por tentativa , ai minha vó nao deixou q desistisse, pagou mais uma vez a 3ª vez eu fiz o caminho todo bonitinho pelo menos eu achei ne e quando ia sair do carro perguntei e ai passei ne ?
o mal amado do instrutor disse NAO ,vc esqueceu de dar seta aqui, aqui e ali nossa quis morrer fiquei puta da vidaaaa ai chutei o balde e disse ...desisto, mas uma vez nao me permitiram q desistisse .
No dia 24/08/07 foi a minha 4ª tentativa e adivinha so PASSEEEEEII rs ai blz ne para treinar levava meu pai pro metro e voltava pra casa fiz isso algumas vezes ate q dia 11/10/07 uma lotação bateu no meu carro, nao aconteceu nada mas ai meus pai perderam a confiança em mim e eu perdi a confiança em mim mesma demorei meses para pegar o carro de novo e mesmo assim qnd peguei ja tinha vendido rsrs foi o ano passado mais de um ano depois rs minha carteira venceu dia 27/08/2008 ,vcs acreditam q so fui regularizar sexta-feira agora dia 24/04/09? rsrs
E hoje fui la buscar kkkkkkkkkkk agora meninas se preparem q vms sair de carro cmg kkkkkkk alguem se habilita?Rs

Beijos

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Livro q estou lendo e recomendo

1 comentários





As Crônicas de Nárnia

Aslam é um leão falante e o único personagem presente em todos os livros da série
A série de livros As Crônicas de NárniaPB ou As Crónicas de NarniaPE foi escrita pelo irlandês C.S. Lewis narrando as aventuras que ocorrem em uma terra fictícia denominada Nárnia.
Nestas histórias o bem combate o mal, animais podem falar e criaturas mitológicas estão em todo lugar. Também é notável a presença de temas cristãos apresentados de forma sutil juntamente com algumas idéias do próprio autor.
O leão Aslam é um personagem importante na série, pois é o único personagem presente em todos os livros. Segundo a interpretação que os cristãos dão ao livro ele representa Jesus Cristo.
Os livros da série já ganharam adaptações para o rádio, para o teatro, para a televisão e, mais recentemente também, para o cinema.

Ordem de leitura
Ordem de publicação
Ano
Livro
1950
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
1951
Príncipe Caspian
1952
A Viagem do Peregrino da Alvorada
1953
A Cadeira de Prata
1954
O Cavalo e seu Menino
1955
O Sobrinho do Mago
1956
A Última Batalha
C.S Lewis publicou inicialmente O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa em 1950 sem ter a intenção de produzir uma série de livros. Ao prosseguir escrevendo outros livros, aproveitou para retomar partes anteriores da história para preencher lacunas deixadas no primeiro livro. Por isso a ordem de publicação não coincide com a ordem cronológica dos eventos que ocorrem nas histórias dos livros.
Não existe uma ordem oficial para a leitura dos livros, mas duas delas são mais conhecidas. Uma coloca os livros na ordem cronológica dos eventos que ocorrem ao longo da série e a outra na ordem de publicação. Seguem as duas ordens:

Ordem de publicação
Os livros seguem a ordem em que foram publicados. Aqueles que defendem esta ordem de leitura, comentam que nessa sequência o leitor explora o universo criado por Lewis na ordem em que ele foi imaginado pelo autor. Isso tornaria a história mais coerente, alegando, por exemplo, que a verdadeira apresentação inicial de Aslam está no livro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, o primeiro a ser publicado e não em O Sobrinho do Mago, o primeiro em ordem cronológica.
Ordem cronológica
Ano
Livro
1955
O Sobrinho do Mago
1950
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
1954
O Cavalo e seu Menino
1951
Príncipe Caspian
1952
A Viagem do Peregrino da Alvorada
1953
A Cadeira de Prata
1956
A Última Batalha

Ordem cronológica
Nesta ordem o livro O Sobrinho do Mago que narra acontecimentos que antecedem O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa aparece em primeiro lugar e o livro O Cavalo e seu Menino que narra acontecimentos que ocorrem no tempo descrito num parágrafo do livro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa aparece em seguida deste.
Esta ordem foi sugeria por um leitor dos livros da série para o próprio Lewis, que gostou da idéia mas nunca a tomou como oficial. Várias edições dos livros os colocam nesta ordem.

Diferentes títulos
Brasil
Portugal
O Sobrinho do Mago
O Sobrinho do Mágico
O Cavalo e seu Menino
O Cavalo e o seu Rapaz
A Viagem do Peregrino da Alvorada
A Viagem do Caminheiro da Alvorada
A Cadeira de Prata
O Trono de Prata
Os livros da série já foram publicados utilizando outros títulos. A Viagem do Peregrino da Alvorada já recebeu o título O Navio da Alvorada, O Sobrinho do Mago os títulos O Sobrinho do Feiticeiro e Os Anéis Mágicos, assim como O Príncipe Caspian o título O Príncipe e a Ilha Mágica.
Há ainda a diferença entre os títulos utilizados na tradução brasileira e os títulos da tradução portuguesa, embora alguns dos títulos sejam os mesmos.

O universo de Nárnia
Ver artigos principais: Nárnia e Lista dos lugares de As Crônicas de Nárnia.
Lewis descreve na história um multiverso onde Nárnia é um dos vários mundos existentes juntamente com o mundo em que vivemos. Cada história propicia passagens diferentes do nosso mundo para o mundo de Nárnia, como os anéis do tio André em O Sobrinho do Mago e o guarda-roupa em O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. Nárnia é o nome dado tanto para esse mundo quanto para um país deste mundo onde ocorre boa parte das aventuras. Outros países que compõem o mundo de Nárnia são Arquelândia e a Calormânia.

Os personagens de Nárnia
Veja a Lista dos personagens de As Crônicas de Nárnia
O universo de Nárnia é habitado por animais como os que existem em nosso mundo, também por animais que podem falar e pensar e também criaturas mitológicas saídas da mitologia grega e da mitologia romana. Há também humanos em Nárnia, alguns descendentes dos primeiros reis de Nárnia, como narrado em O Sobrinho do Mago e outros que encontraram passagens para este universo como os telmarinos de O Príncipe Caspian

A temática cristã
Consulte o artigo sobre cada livro da série para um resumo da temática cristã encontrada em cada livro
Livro
Tema
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
A Profecia
O Príncipe Caspian
A apostasia e a fé
A Viagem do Peregrino da Alvorada
O batismo e Jesus como cordeiro de Deus
A Cadeira de Prata
A vida do cristão
O Cavalo e seu Menino
Deus olha por nós
O Sobrinho do Mago
A Criação
A Última Batalha
O fim dos tempos
Lewis é também conhecido pelos livros que publicou na área de teologia, pensamento e apologética cristã. Segundo relato do próprio Lewis sua intenção inicial não era usar temas cristãos mas estes teriam sido naturalmente incorporados durante o processo de criação.[1]
O conteúdo cristão da série é o centro de um caloroso debate entre os seus críticos e defensores. Muitos cristãos colocam a série como um grande meio de evangelização[2], enquanto outros colocam os livros como um meio subliminar de passar valores pagãos[3][4]. Alguns críticos apontam que a temática cristã em vários dos livros é tão sutil que dificilmente é identificada por leitores que não estejam familiarizados com elas, embora tal sutileza permita a penetração no público não cristão.[5]
Há ainda discussões polêmicas sobre a questão da Susana e do calormano Emeth que aparecem em A Última Batalha.

Sinopse dos livros

Estátua do autor C.S. Lewis fazendo alusão ao guarda-roupa do livro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

O Sobrinho do Mago

O Sobrinho do MagoConta como todas as aventuras começaram e de onde vieram o guarda-roupa, o professor Kirke que hospedou os quatro irmãos Pevensie, o poste de luz do Ermo do Lampião e a feiticeira Jadis de O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.Digory (que é o Professor Kirke de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa) e sua amiga Polly acabam se tornando cobaias do misterioso tio André que fez anéis que davam acesso a outros universos. Nessa aventura, acabam libertando a Feiticeira Branca do seu mundo (Charn) e trazendo-a para Londres. Na rua de Londres onde moravam Digory e Polly - bem como todos os demais personagens terráqueos - , acontece uma confusão - pois a feiticeira deseja conquistar a Terra - que acaba fazendo com que Polly, Digory, seu tio André, a feiticeira Jadis, um cocheiro e seu cavalo, acabem todos caindo num universo vazio, onde naquele momento Aslam começou a criar o mundo da Nárnia.Antes de sair da Terra, a feiticeira - com a sua incrível força - tinha arrancado um poste de Londres para amedrontar os outros. Então, quando chega a Nárnia, o poste acaba transformando-se no lampião do Ermo do Lampião. Por fim, Digory volta para o nosso mundo com uma fruta de Nárnia, com a qual curou a sua mãe de uma doença grave, e de cuja semente brotou uma árvore de onde foi tirada a madeira para fazer o guarda-roupa.


O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa
Neste livro, conta-nos a história dos quatro irmãos Pevensie: Pedro Pevensie, Susana Pevensie, Edmundo Pevensie e Lúcia Pevensie e a aventura que encontram num guarda-roupa da casa do professor Digory Kirke que os estava hospedando no campo durante a Segunda Guerra Mundial.
Do outro lado do guarda-roupa, encontram o mundo de Nárnia e com a ajuda do leão Aslam derrotam a rainha Jadis, também conhecida como a Feiticeira Branca que submeteu aquele mundo a um longo Inverno durante cerca de 100 anos. Antes de derrotar a Feiticeira, Aslam, assemelhando-se a Jesus, entrega-se a favor de Edmundo, para cobrir o seu erro, ressuscitando depois para selar a vitória sobre o inimigo.
Os quatro irmãos tornam-se depois reis e rainhas de Nárnia, sendo Pedro coroado Grande Rei de Nárnia (ou Supremo Rei de Nárnia), que é o maior entre todos os outros reis e rainhas de Nárnia. O reinado deles durou vários anos, mas acaba quando, em uma caçada, encontraram o caminho de volta para o nosso mundo e chegam como se nada tivesse acontecido, voltando com a mesma idade que tinham e quase no mesmo instante em que eles entraram juntos no guarda-roupa.
Na interpretação sob o ponto de vista cristão, o Guarda-roupa representa o mundo espiritual, a Feiticeira Branca representa o inimigo das nossas almas (Satanás) e o Leão representa Jesus Cristo, o Leão da Tribo de Judá, o Senhor de todos os homens.

O Cavalo e seu Menino.;

O Cavalo e seu MeninoA história deste livro se passa na época de ouro de Nárnia, durante o reinado dos quatro irmãos Pevensies: Pedro (como Grande Rei), Susana, Lúcia e Edmundo.O livro narra a lenda de dois cavalos falantes de Nárnia e seus "donos" que estão fugindo da Calormânia, país que fica ao sul do reino de Nárnia.Vivem grandes aventuras ao tentarem atravessar a capital da Calormânia, Tashbaan. Lá o cavalo Bri e o menino Shasta bem como Aravis e sua égua Huin passam por grandes apuros descobrindo que os calormanos possuem terríveis planos para invadir Nárnia através da Arquelândia.Porém Arquelândia e Nárnia são informadas por Shasta a tempo, frustando assim o plano dos calormanos. Shasta descobre que na verdade é um príncipe e herdeiro do trono da Arquelândia, que tinha se perdido há muito tempo.


Príncipe Caspian
Príncipe Caspian
Conta a história do retorno dos quatro irmãos Pevensie para o mundo de Nárnia depois de terem passado 1300 anos (em tempo narniano) desde que voltaram para o nosso mundo, onde passou apenas um ano.
Lá, eles, com a ajuda de Aslam, ajudam o príncipe Caspian, defensor dos antigos habitantes de Nárnia agora oprimidos pelos invasores telmarinos e o rei deles: Miraz, tio de Caspian, que usurpou o trono pertencente a Caspian. No final, alguns telmarinos vão embora e Caspian é coroado como novo rei de Nárnia.

A Viagem do Peregrino da Alvorada
A Viagem do Peregrino da Alvorada
Nesta história apenas Lúcia e Edmundo voltam para Nárnia, agora na companhia do primo Eustáquio. Lá eles ajudam o rei Caspian, a bordo do Peregrino da Alvorada, a procurar os sete fidalgos que o seu tio Miraz mandou para explorar os mares desconhecidos e não deram mais notícias.
Visitam várias ilhas vivendo várias aventuras, em uma delas a vida de Eustáquio muda para sempre depois de ser transformado num dragão. Segundo a ótica cristã, o retorno de Eustáquio à sua forma humana, mostra a transformação que ocorre com aqueles que são limpos dos seus pecados; e a retirada das camadas de pele de dragão, representa as nossas máscaras e pecados que são retirados um a um até que nos tornemos novamente "humanos".
No final, Caspian, depois de cumprir a sua missão, teve de regressar a Nárnia e abandonar, devido às ordens de Aslam, Lúcia, Edmundo, Eustáquio e Ripchip. Eles atingem o fim ou a borda do mundo (visto que o mundo de Nárnia é plano), onde encontraram uma onda (ou muralha de água) gigante que une o céu e o mar. Para além desta onda, avistaram o começo do país de Aslam. Enquanto que Ripchip entrou para o país de Aslam, os outros três viram Aslam e regressaram à Inglaterra.

A Cadeira de Prata
A Cadeira de Prata
É o primeiro livro que não conta com a presença dos irmãos Pevensie. Apenas Eustáquio e sua colega Jill Pole que estudavam na mesma escola vão para Nárnia.
Jill recebe de Aslam várias instruções que a ajudariam durante a aventura, mas ela acaba falhando por cumprir todas, exceto a última. Desta vez os dois procuram o Príncipe Rilian, filho de Caspian, que estava desaparecido. São guiados pelo pessimista paulama Brejeiro na aventura pelas terras do norte habitadas por gigantes.
Descobrem que o príncipe estava sob domínio de uma feiticeira que planejava conquistar Nárnia pelo mundo abaixo da superfície terrestre, plano que foi frustrado. No final, eles conseguem libertar o princípe Rilian, que voltou para Nárnia.


A Última Batalha
Ver artigo principal: A Última Batalha
Encerra a série contando a última batalha que ocorre em Nárnia, quando um macaco velho chamado Manhoso encontra uma pele de leão e a veste no seu amigo burro chamado Confuso o fazendo se passar por Aslam. O caos se estabelece quando ele facilita a invasão dos calormanos.
Eustáquio e sua amiga Jill tentam ajudar o último rei de Nárnia a expulsar os calormanos, mas não conseguem. A situação fica ainda pior quando Tash decide aparecer. Por final, Aslam decreta o fim de Nárnia tirando todos os habitantes que mereciam um lugar na Verdadeira Nárnia, fazendo as estrelas descerem do céu, o sol se apagar e inundando todo o resto. Pedro, Edmundo, Lúcia, Eustáquio, Jill, Polly e o Professor Kirke aparecem também na Verdadeira Nárnia.
Ao contrário dos demais livros eles não retornam para o nosso mundo pois desta vez a passagem para Nárnia foi a morte de todos eles, exceto para Susana que permanece na Inglaterra.

Curiosidades
Os nomes originais (os primeiros, depois Lewis mudou) das quatro crianças eram Ann, Martin, Rose e Peter.
O primeiro esboço de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” foi completado em 1949.
O primeiro esboço de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” não faz menção a Aslam.
O nome “Jadis” significa “feiticeira” na língua persa.
“Aslam” é a palavra turca para designar “leão”.
“Cair Paravel” significa “corte menor” (No inglês arcaico: “caer” significa corte e “paravail” significa “menor” ou “inferior”). Em outras palavras, os reis de Nárnia estão abaixo de Aslam.
Em sindarin, língua criada por Tolkien (O Senhor dos Anéis), amigo de C. S. Lewis, "Narn-îa", significa algo como "profundeza dos contos"
O nome "Maugrim" é derivado dos termos "Maw (grande boca) e "Grim" (uma criatura negra e com aparência de lobo do folclore inglês)
“O Cavalo e Seu Menino” foi completado antes de “A Cadeira de Prata”, embora tenha sido publicado depois.
C.S. Lewis morreu no mesmo dia que o presidente norte-americano John Fitzgerald Kennedy.
Durante a segunda guerra, quatro crianças se hospedaram na casa de Lewis, a “Kilns”.
“A Última Batalha” foi terminado antes de “O Sobrinho do Mago”, embora tenha sido publicado depois.
C.S. Lewis começou a escrever os livros nesta ordem: LFG, PC, VPA, CM, CP, SM, UB.
C.S. Lewis completou os livros nesta ordem: LFG, PC, VPA, CM, CP, UB, SM.
Os livros foram originalmente publicados nesta ordem: LFG, PC, VPA, CP, CM, SM, UB.
Os livros foram recentemente renumerados cronologicamente: SM, LFG, CM, PC, VPA, CP, UB.
A imagem de um fauno carregando pacotes e um guarda-chuva em uma floresta coberta de neve veio para Lewis quando ele tinha 16 anos.
“A Última Batalha” foi coroado com o Prêmio Carnegie, o mais alto prêmio da literatura infantil.
Pauline Baynes criou aproximadamente 350 desenhos para as Crônicas de Nárnia.
Pauline Baynes coloriu os desenhos em 1998.
Seis filmes das Crônicas foram feitos para a TV: uma versão em desenho animado de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” em 1979; versões com atores reais de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada” (combinados em um só filme) e “A Cadeira de Prata” nos anos 80 (que passaram na BBC); e uma versão menos conhecida e em preto e branco de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” pela England’s ITV em 1968.
Lewis pensou imaginou vários outros títulos para “A Cadeira de Prata”: “As Terras Desoladas e Selvagens”, “Noite Abaixo de Nárnia”, “Gnomos Sob Nárnia” e “Novidades Abaixo de Nárnia”.
Roger Lancelyn Green sugestionou chamar os livros de “As Crônicas de Nárnia”.
Brejeiro foi baseado no jardineiro de Lewis, Fred Paxford.
De acordo com a linha do tempo de Lewis, no ano de 302 os calormanos que habitavam Telmar comportaram-se muito maldosamente e Aslam os transformou em bestas mudas (ainda perdura o debate se esses habitantes eram humanos ou animais falantes).
A cronologia de Lewis, depois de escritos os livros, entrou em desacordo com o texto de “O Sobrinho do Mago”. A cronologia diz que a Arquelândia foi estabelecida em 180 pelo Cor, o filho mais novo de Franco V, mas “O Sobrinho do Mago” diz que o segundo filho de Franco I foi primeiro rei da Arquelândia.
"Arslan Tash", que significa “leão de pedra” em turco, é o nome de um sítio arqueológico onde se trabalha sobre a lenda de Lilith (a ancestral da Feiticeira Branca).
As Ilhas Solitárias se tornaram leais a Nárnia em 302 quando o rei Furacão de Nárnia libertou aquelas ilhas de um dragão.
Embora o enteado de Lewis, Douglas Gresham, assegure aos leitores do “Livro de Receitas de Nárnia” que não existem porcos falantes em Nárnia (porque muitas receitas contêm carne de porco), existe um varrão (espécie de javali) falante em “O Sobrinho do Mago”.
Nárnia foi o nome de uma antiga cidade italiana, agora chamada Narni.
“A Última Batalha” é o único livro que não é dedicado a pessoa alguma.
Lúcia passou mais tempo em Nárnia que qualquer outra criança de nosso mundo, cerca de quatro horas a mais que Edmundo.
Em 1998, a Grã-Bretanha lançou uma série de selos intitulada “Mundos Mágicos” que incluía um selo baseado em “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”.
A guerra entre Miraz e Caspian é chamada A Guerra da Libertação.
Os piratas que deram origem aos telmarinos deixaram nosso mundo entre 1933 e 1940, quando ainda existiam piratas nos Mares do Sul. Eles chegaram em Telmar no ano narniano de 460.
J.R.R. Tolkien, amigo de Lewis e escritor de “O Senhor dos Anéis”, criticou tanto “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” que Lewis quase não o terminou.
Esta é a 1ª vez que a série de C.S. Lewis é adaptada para o cinema, já que as anteriores foram para a TV. As demais adaptações foram The Lion, the Witch and the Wardrobe (1967), The Lion, the Witch and the Wardrobe (1979) e The Lion, the Witch and the Wardrobe (1988).

0 comentários



"eu" num futuro nao mt distante rsrsrsrs
sonhar nao faz mal a ninguem rs

domingo, 26 de abril de 2009

Já aconteceu com vocês?

5 comentários
Ja aconteceu com vc ... De fazer varias coisa no fds e por isso esta super cansada e ai surgi um programa...tipo ir ao um barzinho com os amigos e mesmo morrendo de sono vc ate quer ir mas vc nao vai pq acha q nenhuma roupa ficaria legal em vc?
Sei la o que esta acontecendo comigo, que de um tempo para cá eu humor esta ocilando demais to legal e ai do nada fico depre ou pq sei la falam de comprar roupa ,a quantidade de roupas q tem e eu nao tenho pq nao me sinto mt bem comprando roupas (as vezes rs)... Hoje eu fiquei depre do nada sabe pq eu estou cansada morrendo de sono, e ai surgiu um programinha com as amigas, mais ai pensei to mt cansada blz mas mesmo quero ir e ai comecei a pensar nas roupas q eu tenho, q eu to achando que nenhuma roupa cai bem em mim, depois pensei todas sao magrinhas a roupa fica bem e tal e so eu de gorda no meio delas? Nem pensar, vou ficar em casa, mas sei la fiquei triste sabe por querer ir , dá pra entender?Rs
Ai eu desisti de ir, e parando para pensar eu estou assim faz algum tempo sabe? e se eu for nao consiguiria me divertir...Estou começando a me preocupar... e o pior q nao posso comprar roupa agora por n motivos 1º pq to com pouco $$, 2º pq pretendo fazer a cirurgia e a perderei tudo rapidinho e 3º to cansada de ter q ir no Bras ou Jose Paulino para comprar roupas q servem em mim... por isso qndo vou ao shopping e nao posso comprar pra mim roupas la eu fico meio chatiada...Me sinto assim pq eu adoro roupa e nao posso comprar... Estou preocupada cmg pq estou deixando de sair por nao aceitar mais como eu sou...Ai Deus estou cansada, mas nao desistirei


PS isso nao significa q eu nao me ache linda, mesmo pq eu sou kkkkkkk so nao estou satisfeita com meu corpo q isso fique bem claro

sábado, 25 de abril de 2009

Dia de encontros

1 comentários

da esquerda pra direita...Jeh Cris e eu...esse eh o nossa antes rsrs esperem so alguns meses e vera o nosso depois rs
Adivinhe quem tirou a foto? 
Ah Van rs 




Bom hoje o eu acordei beeeem cedo para poder aproveitar a carana que meu pai deu a minha irma la pro lados do morumbi, apesar de ser mt cedo para mim, preferir ir para q meu pai nao tivesse que fazer duas longas viagens , mesmo pq ne nao eh justo.
No caminho eu vi uma coisa que me chocou m
t ,vi um gato q tinha acabado de ser atropelado... infelizmente nao sobreviveu....mais dx tristeza de lado e vm
s falar de coisas boas.
Hoje fui na palestra com o Dr Almino Ramos, foi boa , tiramos duvidas , mas sei la nao se eh pq estou com o Dr Marcelo Salem na cabeça mas nao me senti bem com o Dr...eu sei q foi uma palestra e nao uma consulta mas sei la nao senti ele mt confiante, entendem?











Bom ja na parte da tarde teve o encontro da comunidade Gastroplastia juridica o segundo que eu fui depois de 6 meses, demorou mais aconteceu hauhauahau e foi demais fofocamos, conversamos pacas e adicinha qual era o assunto....ganha uma bala quem acertar kkkkkkkk por isso foi otimo esse encontro pq sao pessoas com o mesmo foco que o meu fora as dicas q pegamos comas gurias q ja operaram huahaauhuaa meninas vcs sao demais...
                                      

 Daqui do blog conheci a Cris a Jeh e a Van...foi amor a primeira vista hauhauahau 
nao vao pensar besteira....mas nos demos mt bem, sao todas super simpaticas simplesmente adorei, nao ha palavras pra descrever MENINAS AMEI VCS

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Gente que absurdo....

1 comentários
Gente que absurdo como como é o pensamento de algumas pessoas, leiam e vejam se vcs concordam comigo....Ontem para variar minha irmã e eu discordamos uma da outra, desta vez ela pegou bem no nervinho rs ou seja ela tocou no assunto da minha cirurgia.
Antes de falar sobre isso quero compartilhar com vcs que para mim mas do q qualquer coisa o apoio da minha familia eh essencial, mas nao podemos ter tudo nessa vida, nao é?
ainda mais qndo se tem opnioes diferentes, claro ninguem eh igual...Sem contar com apoio de amigos seja eles amigos, de trabalho,de faculdade, e ate mesmo virtuais e as as amizades q fazemos por estar na mesma situação como algumas especiais blogueiras :) Não sei pq mais Jeh ,Van Cris ja considero vcs pra caramba ja moram aqui no meu s2 rs
Voltando ao Assunto> Mas nao querendo desprezar ninguem, mas na minha opniao o apoio da familia tem um peso maior e ontem fui surpreendida com uma coisa ridicula que nao deixa de ser opniao de alguem (minha irmã) Ela virou pra mim e disse "Mari fala serio ne vc eh preguiçosa, pq se vc tivesse força de vontade mesmo vc levaria um regime a serio, entraria numa academia e nao precisaria da academia" Ela dizendo isso e eu so ouvindo, eu ate tentei argumentar dizendo que nao eh bem assim, q obesidade eh doença, q tem problema hormonais que é diferente de quem eh magro , a guria nao me vira e diz q tudo isso eh desculpinha da minha parte e q eu estou optando por um caminho mais facil???? To indignada ate agora
Como ela pode dizer isso ... intencionalmente ou nao ela acabou meio q me ofendendo nao so a mim como todos os gordinhos e gordinhas eu ainda mais por ser a irma dela, ela fala isso pq tem maniquim 38...40 contra os meus 54 , 56 que merda...
Eu sei q a decisao eh minha, que a opniao de ninguem ira interferir, nao fará eu mudar, mas sei la eu queria q ela me apoiasse sabe, mesmo ela nao dizendo "Eu nao te apoio" para mim automaticamente ela esta deixando de me apoiar com essa opniao dela, como nao se bastasse minha irmã tem minha tia e minha vó q vivem pedindo pra eu mudar de ideia que é so fechar a boca e pronto....queria q fosse facil fazer como é facil falar. A unica q realmente sinto me apoiar é a minha mãe, comentei com ela sobre essa discussao e ela disse +/- o q eu penso, que apenas a opniao dela, e q minha decisao ja foi tomada, e mais ela disse se vc adolescente tudo bem ate eu concordaria mas vc nao eh...
Como se fosse facil passar por todo esse processo, por exames , ansiedades e tratamentos ate a data da cirurgia e depois com o pós cirurgico, como se fosse facil ficar um mes so nos liquidos , mts vezes vomitando ou passando mal...
Será que é absurdo querer o apoio de todos os meus familiares? Parece q sim


Beijos indignados

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cirurgia ou Viagem ou os dois?...A inspiração voltou rs

2 comentários
Já sei sobre o que irei falar aqui no blog ... Eu preciso confessa uma coisa a vcs, algo que saira como desabafo (afinal eh o q faço desde q me cadastrei rs no blog) mas vms lá.
Como posso começar: neste ano tem dois eventos mt importante pra mim a mais breve q esta pra acontecer como todas ja sabem é a minha cirurgia e a outra é para mim um sonho tb é a minha viagem para Alemanha. Inclusive ja estou ate fazendo curso , esta viagem esta prevista para o mes de Novembro mais ou menos, entao imagine como esta meu coração, a ponto de ter um infarto rs por dois motivos 1º como ja citei essa viagem pra mim eh um sonho e em 2º lugar eh pq estou preocupada com a minha cirurgia, quero dizer assim eu sonho com os dois eventos mas tenho medo de nao conseguir um por causa do outro entendem?
Sagen Sie mal: Ne diz uma coisa :Será q terá problema eu operar e 4 meses depois viajar, mesmo se eu consegui acompanhamento por lá?
Será q terei q escolher... se eu faço a cirurgia ou se eu opero?
Pq vou passar um ano por lá a trabalho e inclusive o meu patrao é medico, será q t eria problema?

Ai Deus o que eu faço, me dê um luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem inspiração

1 comentários
Estou sem inspiração no momento por isso resolvi deixar um poema do Mario Quintana q eu adoro e q sempre entre um verso e outro eu consigo encontrar forças em suas palavras


"Um Dia"

Um dia descobrimos que beijar umapessoa para esquecer outraé bobagem.
Você só não esquece a outrapessoa como pensa muitomais nela....
Um dia percebemos que asmelhores provas de amor sãoas mais simples...
Um dia percebemos que ocomum não nos atrai...
Um dia saberemos que serclassificado como o "bonzinho"não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoaque nunca te liga é a que maispensa em você...
Um dia saberemos a importânciada frase:"Tu te tornas eternamenteresponsável por aquilo que cativas..."
Um dia percebemos que somosmuito importantes para alguém,mas não damos valor a isso...
Enfim... um dia descobrimosque apesar de viver quase um séculoesse tempo todo não é suficientepara realizarmos todos osnossos sonhos,
para beijarmos todas as bocasque nos atraem, para dizer tudoo que tem que ser ditonaquele momento.
Não existe hora certa para dizer oque sentimos se quem estiverte ouvindo não te compreender,não te merecer...
O jeito é: ou nos conformamos coma falta de algumas coisas na nossavida ou lutamos para realizartodas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá umalonga explicação.
Mário Quintana

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Eu nao sei o que acontece...

7 comentários
Adorei essa ideia de ter o blog para desabafar e tentar ficar menos depre possivel acho q o meu psicologico está fragil demais, vou entrando em um blog e outro, quando dou por mim ja entrei em varios, mas tem alguns que me deixam triste.
Pq tem alguns blog de pessoas que ja fizeram a cirurgia, emagreceram e junto com a gordura foi embora as lembraças de quando era gordos e dos momentos dificeis que ja passaram, não sei se é assim com vcs q nao operam ainda como eu mas ao ler alguns blogs onde ex gordos se nomeiam como eu era um mostrinho, eu era coisa medonha, eu era morfetica entre outros , vcs nao se sentem sei la no minimo estranha? claro q eu nao posso generalizar, nem todos sao assim.
Eu fico pensando será q irei pensar assim tb, será q essas pessoas agora tem preconceito contra gordinhos? pq eh essa a sensação q eu sinto ao ler algo do tipo Será q sou medonha?
Como disse para Cris acho antes mesmo dos outros terem preconceito de gordos, os propios gordos tem preconceito de si...
É o que passa na minha cabeça ...mas nao vou deixar isso me abalar...nem posso, do jeito q sou ansiosa e q todos meus sentimentos sao capazes de virarem contra mim e é ai q minha asma me ataca rs

M.D.A.: Mudando de Assunto: Quero agradecer a Cris Felix e a Jeh que colocaram um selinho do meu blog em seus blogs e um dia eu aprendo a mexer nessa giringonça rsrs quem eh o meu blog rs brincadeira nao eh giringonça (de onde tirei essa palavra?Rs) mas que dificil mexer nele eh

Beijos

terça-feira, 21 de abril de 2009

Sem novidades

3 comentários
Hoje sera curto , pois nao tenho mt novidades, mas vms la!!!!!
Bom e ai pessoal como foi o feriadao para vcs?
O meu nao posso dizer mt coisa pq nao fiz mt coisa, fui ao shopping fiz um comprinha basica e fui ao cinema assistir velozes e furiosos 4 foi mt bom assistir ainda mais com o gostoso Vin Disiel lindo de morrer e com cara de safado ui rs
Nao apenas por isso eu gostei mt do filme, o proximo espero eu sera Wolverine, dia 30/04 ira estreiar nas telinhas.
Mda.: Depois de mts lagrimas cairem , de mts oracoes, resolvi me conformar com a espera da cirurgia , estou tentando nao ficar tao obsecada por esse assunto pq sei q so fara mal a mim mesma...ainda mais que eu sou super ansiosa ne rs , mas esta sendo meio dificil, o pq sinceramente nao sei explicar.
Por exemplo: mesmo nao pensando no assunto as vezes continuo tento crise de ansiedade rs q vem do nada, e as vezes nem respirando fundo ajuda... meu corpo de alguma maneira ja aceitou o fato de ter q esperar mais um pouco mas minha cabeca nao, da pra entender? Pq eu nao consigo kkkkkkkkkkkk
Hoje voltando da casa da minha vo e indo pra casa da minha tia, fiz um pedido um tanto estranho a minha mae, eu pedi a ela pra ir cmg a consulta com o cirurgiao q sera so dia 12/06 mas falei so pra deixa-la sobreavisada pra ela nao marcar nda nesse dia, voltando assunto entao eu pedi a ela q fosse cmg na consulta , mas q ela visse a data q ele ira marcar pra mim e nao me dissesse para q eu nao corra o risco de ficar super ansiosa e dp ter uma crise de asma rs ja pensou ai serao mais dois meses de espera kkkkk deus me livre
Bom meninas por hoje eh so beijos

domingo, 19 de abril de 2009

A minha Alma...Eu preciso mudar

2 comentários


Alguém uma vez me disse “mudanças são boas” e talvez ela tenha razão, eu preciso mudar, eu preciso ser uma pessoa diferente, pois essa atual Mariana está me prejudicando de um jeito que ainda não descobri como ...E preciso descobrir o quanto antes.
É engraçado de certa forma como eu so pego no tranco mesmo, é necessário alguém de fora ver e me falar para q eu possa me tocar das coisas né?
Uns dias atrás conversando com uma pessoa ela me disse que “... mulher vc tem q mudar esse padrão de energia” será que ela esta certa?
A Resposta eu diria que provavelmente: pois ando MT negativa, com sentimentos negativos, e conseqüentemente isso altera as minhas energia e isso só faz piorar as situações de minha vida, faz com que tudo dê errado.
Não é nenhum segredo e todos que acompanham meu blog sabe qual é o meu maior desejo nos últimos 8 meses e se for mais a fundo RS a 21 anos kkkkkkkkkkkkkkkk será uma grande mudança, não?
Mas Tb acho que antes de querer tornar realidade essa “grande mudança” eu tenho que fazer em mim mesma a maior das maiores mudanças ... A mudança em mim mesma começando a cuidar de mim antes mesmo de cuidar do meu físico (minha asma) eu preciso cuidar da minha alma e de quem eu sou atualmente.
Há algum tempo eu venho pensando em seguir uma religião, minha família toda ate um tempo atrás era católicos, agora uns se mantém católicos, outros se tornaram budista e outros espírita sem esquecer daqueles q são evangélicos. Quanto a mim nunca me senti bem como católica desde bem pequenina , quanto ao budismo não tenho conhecimento por tanto não posso falar MT coisa , já ao envagélicos nada contra apenas não concordo com a maneira que eles impõe as opnioes deles e nem com a maneira de pensar , mais com o espiritismo eu sempre me senti bem, sempre me atraiu mas meus pais sempre foram contra, quando pequena eles me proibiam de ir agora q já estou grande posso escolher eu não sei por onde começar,...Meu Deus me ajude,daí-me força e tranqüilidade, guia-me pelo caminho certo, pois eu preciso escolher uma religião.
Catolicismo ou Espiritismo?
Eu ainda não sei ao certo, mas preciso de um apoio, principalmente pq no momento minha ansiedade esta me atrapalhando MT e eu acredito que me encontrando numa religião irá me ajudar imensamente.
Apesar dessa grande ansiedade eu acredito que talvez esse tempo a mais que terei que esperar até a minha sonhada cirurgia será bom para que eu possa aprender a controlar minha ansiedade mesmo por que “tudo tem o seu tempo e nada é por acaso”.
Talvez um bom começo para mudar o que eu sou, seja em eu pare de invejar as pessoas que já operam ou que já estão com a sua cirurgia, pq a inveja não me levará a lugar nenhum.
Nessa mesma conversa citada no inicio Ela me disse : “vida so vai mudar qdo vc quiser que mude e não desejar o q os outros tem ou já conseguiram”
Mas Só Deus sabe o quanto eu quero mudar, só tenho q tirar do peito esses sentimentos, acho que eu não esteja nada para que tal mudança aconteça, eu preciso parar de sentir pena de mim mesma e lutar pelo o que eu quero e acreditar com todas as forças que todos são diferentes um do outro, não é pq acontece de uma tal maneira para uns que acontecerá da mesma forma para mim, então eu preciso tratar da minha alma tb ela ta muito mais machucada q a minha asma.
Talvez uma boa forma de mudar seja cada vez q eu pensarem algo q mte machuque irei lutar contra rezando, orando e pedindo a Deus que tire esse sentimento q so atrapalha minhas interpretações de cada situação.
Acredito que sem querer já tenho começando essa mudança MT ates do q eu pensava, dia 21/04 fará 10 meses que eu parei de fumar, com essa atitude eu já devo esta sendo mais forte e fazendo a diferença do q mts pessoas quem querem fazer a cirurgia e ainda fume...Será que já dei o primeiro passo?

Beijinhos fico por aqui

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Espera sim fim...Não aguento mais

3 comentários
Carambaa, que merda ooooh inferno seria possivel nascer de novo?
Desculpe esta xingando, vcs nao tem nada ve com isso mas preciso colocar pra fora...como diz a Jeh a minha novela parece q nao terá fim tao cedo e eu nao aguento mais.
Na minha vida toda eu nunca tenho rezado tanto como nos ultimos meses e mesmo assim parece q o cara la de cima nao me ouvi poxa!!!! Hoje fui ao pneumo mais uma vez , fui toda ansiosa praticamente com a certeza no coração que ele iria me liberar, apesar que eu sempre penso tb na hipotese de nao me liberar, mas mesmo assim eu queria acreditar que ele iria me liberar, mas nao liberou,ele quer q eu fique em tratamento mais um mes, so dia 12/05 pude marcar o teste de função pulmonar e o resultado so sairá dia 22/05 +/- acredita nisso? mesmo sabendo dessa altenativa eu sai do consultorio frustrada e ainda a minha estrategia que eu comentei com vcs ontem furou. Então como esse reviravolta deixei agendado ja o retorno com o pneumo pro dia 22/05 q eh tb qndo sai o resultado do exame.
Acabou que alterou toda a minha agenda (minha jornada), eu sei q é pro meu bem, para eu nao ter nenhum tirucuteco na hora da cirurgia, mais eh q a ansiedade e a espectativa de ficar gostosa eh mt grande e com isso eu fico com medo de ter outras crises...
Resumindo minha agenda agora é a seguinte
12/05 exame de prova de função pulmonar
22/05 pneumo
12/06 Endrocrino e Cirurgião
****Com essas mudanças minha cirurgia ficará pra Julho meu Julho dá pra acreditar? Está tão longe***

Meu que saco....eu so quero ficar gostosa rapidoooooo cansei de se assim gordinhaaaa e as pessoas nao entendem, cansei de ter comprar minhas roupas no bras pq no shopping mal querem me atender pq nao tem o meu numero...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Hoje me deu a louca....

2 comentários
... pois eu nao aguento mais esperar e esperar e esperar....Como ja tinha dito a endocrino não me deu a carta de encaminhamento o motivo vcs ja sabem dp desse dia resolvi marcar consulta com o cirurgiao para agilizar as coisas pois eu sei q a agenda de cirurgiao eh lotada peguei o telefone , liguei e me disseram que eu nao poderia marcar pq ainda nao tinha a maldita carta fiquei brava mas depois passou até ai "tudo bem".
Hoje como tb tinha comentado foi o 5º encontro e na sala de espera conversando com o pessoal do meu grupo vi que algumas pessoas marcaram consulta com o cirurgiao sem ao menos ter a carta ainda e eu achei absurdo pq eu tinha tentado marcar e nao me deixaram, mais ai eu levantei fui ate a recepcionista e disse " escuta aqui"... brincadeira rsrs eu perguntei sobre a agenda do Dr Marcelo Salem e sabe para quando ele tem dara disponivel????
So dia 05 de Junho eu desacreditei mas mesmo assim marquei um horario nesse dia, nada contente liguei pra minha mãe e pedi pra ela ve se conseguiria um encaixe com o Dr ai ela me explicou q teria q esperar pela resposta...entrei na sala com o pessoal do grupo nem um pouco contente e super ansiosa qndo minha mae liga novamente e disse q conseguiu encaixo pro dia 24/04 as 10hs semana que vem , oba uhu mais detalhe nesse mesmo dia tenho encaixe tb com a endocrino e adivinha so!!!! no mesmo horario Fudeu vou ter q me desdobrar em 1000 para dar tudo certo isso se o pneume me liberar amanha para poder fazer a sonhada cirurgia.
Não contente rs o que eu fiz, marquei uma consulta pro dia 07 de Maio com o Dr Almino Ramos o cirurgiao q vou conhecer na palestra dia 25 de Abril bem mais proximo nao acham?
Resumindo:
eu quero operar com o Dr Marcelo so q ele so tem dia disponivel dia 05/06 sendo assim so poderia operar em julho mais ou menos, ai minha mae ligou na central e conseguiu encaixe pro dia 24/04 as 10hs so q nesse mesmo dia e no mesmo horario eu tenho outro encaixe com a endocrino correndo o risco de perder o encaixe com o cirurgiao , caso eu venha perder essa oportunidade por algum motivo então ja deixei marcado um cirurgiao q pode me atender antes


Bom é isso rezem por mim essa noite risos para que o pneumo me libere para fazer a cirurgia...

Beijos



PS. ontem assistindo profissao repoter e vendo a guria (camila) na mesa de cirurgia a caminho da felicidade rs me imaginei no lugar dela e chorei horrores, como sou boba ne rs

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Amanhã é dia D....

1 comentários
Depois de tudo o q eu falei , nao sei se ja falei mas nao custa reforçar, depois de pesquisar mt resolvi participar das reunioes da amil , sao 6 encontros no total, durante 6 meses ou seja 1 encontro mensal.
E amanha é dia do 5ª encontro ou seja o penultimo, dia 21/05 será o ultimo, entao com todos exames em mãos faltando apenas a liberação do pneumo meu grupo e eu estamos entrando na reta final, depois disso tudo para mim so falta assistir uma palestra com o cirurgiao que será no dia 25/04.
Boa noite pessoal apesar de q so a Jeh lê meu jovem blog rs

-16/04/2009 penultimo encontro da preventiva
-17/04/09 Pneumo as 10 hs (espero que ele me libere)
-24/04 Endocrino - será vou receber minha cartinha?
-25/04 palestra com o cirurgiao

Hoje eu perdi o controle e eu odeio quando isso acontece.

2 comentários

São muitas coisas acontecendo e não acontecendo ao mesmo tempo que nem sei por onde começar: no inicio do ano perdi o emprego, com essa perda eu fiquei meio perdida pq eu não tenho muito o que fazer...e como dizem por ai”mente vazia oficina do diabo” só daria em merda mesmo,já sou ansiosa por natureza a obesidade tem uma grande parte de culpa nisso.
Por onde eu começo... enfim pelo contei contem deve dar para perceber que minha ansiedade esta lá em cima e minha paciência lá em baixa, e pra ser sincera nunca fui muito paciente para as coisas, depois quer a endócrino no me deu a carta de encaminhamento eu confesso q fiquei MT chatiada demais mesmo e desde então não consigo tirar da cabeça e do peito esse sentimento, me incomoda demais, esse eh um dos motivos q me fez perder o controle hoje.
O 2º motivo é que eu nunca gostei de discutir por n motivos , pq eu não sei ou não tenho paciência para ficar argumentando e ficar discutindo por horas mas Tb se me provocarem eu não sei ficar quieta e deixar a pessoa falando, ultimamente eu tenho discutido muito com a minha irma e isso esta me deixando sem paciência sabe, que prefiro ate ficar sem falar com ela, para não “explodir”.
Não gosto de discuti Tb pq eu fico MT tempo pensando na discussão sabe , fico horas as vezes dias chatiada, e eu odeio essa sensação, por isso tento evitar ao Maximo discutir, evito Tb pq se eu perco o controle já q não sei argumentar e é muito fácil me provocar dependendo da pessoa eu acabo explodindo de alguma maneira que depois me arrependo, mas me arrependo tarde demais, depois q eu tenho tal atitude.
Mas hoje eu não consegui me controlar, discutimos e feio hoje, o motivo é coisa besta, foi por causa de dois bombons: vou contar pra vcs +/- o que houve: Para páscoa eu ganhei um ovo de plástico com vários ferrero rocher pq não consegui encontrar o ovo do ferrero q eu queria, uma semana depois encontrei o tal ovo e comprei pra mim e para minha irma, deixando esse para minha tia madrinha, como não a encontrei na páscoa , deixei guardado pra dar a ela qndo a encontrar.
Hoje minha irma inventou de querer abrir, ela me perguntou se podia abrir e eu disse q sei la , vc q sabe, mas disse isso pq no fundo eu Tb queria abrir e pq ela disse q iria comorar outro no fds. Mas acontece que eu não confio no que ela disse, 1º pq sei q ela vive sem dinheiro e 2º pq se ela comprasse não seria com dinheiro dela e se fosse pra comprar eu iria querer q fosse com o dinheiro dela, pq foi ela q ficou insistindo para abrir, o fato é q eu não coloquei fé de que ela iria realmente abrir e ela abriu e eu fiquei MT brava, pedi a ela q devolvesse, mas ela disse q não iria devolver, eu cheguei a implorar a ela q devolvesse mas ela fez pirraça sabe e não queria devolver, eu a tranquei no quarto junto cmg e insisti q devolvesse e mesmo assim ela não quis ficamos meia hora nisso até q eu não agüentei joguei todos os bombons no chão, bati o pé e ela não me devolveu, pedi diversas vezes ate q tentei pegar a bolsa dela e nisso não me segurei dei uns três tapas na cara dela...ela me chamou de louca e de fato deveria estar parecendo mesmo.
Depois na sala pq ela queria sair pra ir embora trabalhar eu insisti de novo para q ela devolvesse e ela nada, eu respirei fundo e fechei os punhos, de inicio não tinha intenção de dar soco algum nela so era raiva mesmo, ela insistiu em me provocar dizendo duvido q vc vai me dar um soco foi ai q eu não tive duvida dei dois socos no braço dela, depois disso tudo me bateum um arrependimento...ela estava errada, mais perdi a razão quando dei varios tapas e socos nela e por causa disso to tão mal, tão chateada...Tenho certeza q ela deve esta la dando risada enquanto eu to ainda brava cmg mesma e com ela Tb, dá para entender?
Pq eu não consigo.... eu tento fugir de discussao sempre q posso sabe, justamente pq meus argumentos sao fracos, pq eu nao gosto do clima, ate tento parar de falar com ela para evitar tudo isso, mas parece q ela nao respeita minhas limitaçoes mesmo sem querer, por exemplo qndo estou brava com ela, prefiro ficar longe, nao conversar pra nao sair merda, e ela ao inves de respeitar esse meu jeito ela vem tentar conversar cmg é qndo fico mais brava ainda, sei q ela faz isso pq nao quer q eu fique brava com ela, e q quer fique tudo bem entre a gnt, mais isso so faz piorar as coisas.
O fato é q nao foi pelos bombons que eu fiquei puta da vida e sim pq ela nao respeita as minha vontades, ela nao respeita a si propria sabe ela nao quer saber de respeitar a maneira de ser dos outros e isso me irrita, ela quer q pensamos como ela, q sejamos ela, parece q ela nao aceita como os outros são

terça-feira, 14 de abril de 2009

Onde tudo começou

1 comentários

Desde pequena eu fui gordinha, mas a minha historia começa qndo minha irmã Natália nasceu,mas minha intenção aqui não é de acusar ninguem pelo o que vim me tornar, minha intenção apenas é de passar o que eu sinto e dividir meus sentimentos.
Aos 4 anos comecei engordar e não parei maisaos 6 anos ja pesava 50kg ...Ao longo do tempo fiz varias dietas,(dieta da lua, do sol ,da maça do abacaxi rs), fui em diversos endocrinologista,tomei remedio,cheguei a emagrecer 10 kg e apesar de mts vezes passar noites em claropor causa do remedio, não adiantou de nada.
Hoje estou com 23 anos , peso 107kg, 1.59 de altura e IMC de 42,32 e um desejo enorme de reverter essa sintuação.
Lembro como se fosse ontem dia 14/08 /08 marquei uma consulta com a endocrino e como sempre ela me disse que eu preciso tomar uma atitude pois estou a cada dia engordando,sugeriu que eu fizesse redução de estomago enqt conversavamos nao tinha caido a ficha ainda, saindo do consultorio foi q caiu e ai sai de la soltando fogo pelas ventas acho q era um absurdo , será q ela nao via solução para mim a nao ser em me abrir ao meio?Fui trabalhar puta da vida ... mais conversando com colegas e pesquisando vi q nao era nenhum bicho de 7 cabeças e comecei correr atras no mesmo dia, fui em palestra do Dr Mtsunori Matsuda dia 25/08 e decidi... É ISSO O QUE EU VOU FAZER.
Enfim pediu uns exames, ate ai tudo bem, marquei os exames de sangue, fiz e marquei retorno para o dia 22/08/08, nesse dia com meus exames nas mãos ,eu disse a Dra de inicio eu achei absurdo o q a dra me sugeriu, mas ai pesquisei e é o que eu quero fazer, o que eu devo fazer?
Ela hesitou um pouco,perguntou se eh o que eu quero e disse SIM É OQ EU QUERO,ela escreveu a carta de encaminhamento, e entao sai do consultorio achando que seria a coisa mais facil do mundo, que era so ligar pro convenio e pronto.
Para meu engano rs estava dando apena o inicio de uma longa jornada: liguei no convenio marquei consulta com a endocrino dia 28/10/08 e para o meu desespero ela disse q eu teria q participar da medicina preventiva do convenio caso contrario eles nao iriam me liberar pra fazer a cirurgia e esse programa tinha uma duração de 6 meses com um encontro mensal q entre um encontro e outro eu faria meus exames ... naquele dia fiquei tão chatiada, mas nao desanimei pq para o dia 04/11 tinha marcado consulta com o cirurgiao que pro meu azar é credenciado com o meu convenio e q eu teria mesmo q participar desse programa e bla bla bla, nesse dia pensei em desistir... pq eu queria a cirurgia pra ontem imaginava eu em janeiro operada, doce ilusao.
Resolvi fazer carta de ação contra o convenio, queria fazer o maior bafafa ate me veio uma coisa na minha cabeça " os sao 6 meses de programa q pode me ajudar contra 20 anos de gordinha?" Decidi entao participar do programa, dia 18/12 foi o primeiro encontro sai de la com altas dicas mas um tanto frustrada pq esperava mais desse programa mas ao mesmo tempo ansiosa pelo proximo encontro, dia 15/01/2009 teve o segundo ja na contagem regressiva so falta mais 4 rsrs so para variar Mari mais uma gordinha super ansiosa ne rs.
Quando foi dia 20/02/09 fui numa consulta com a endocrino onde ela pediu os exames necessario para o pre-operatorio e solicitou q eu fosse ao pneumo devido a minha asma , no mes mo dia eu marquei o pnenumo pro dia 16/03 .Chegou o dia e la fui eu na consulta e para minha frustração a asma era mais presente do q eu imaginava, mesmo q tenha completado 9 meses que eu parei de fumar, ele me passou um remedio "Seretide" e pediu q eu voltasse em um mês.
Em Março fiz todos os exames que foi pedido pela endocrino, e fui passar no retorno com a endocrino dia 03/04/09 ,seria um dia que eu iria sair feliz da saa dela pq deveria receber a minha carta de encaminhamento ao cirurgiao...Deveria mas nao recebi, apesar dos resultados terem sido otimos a Dra achou melhor esperar pela liberação do pneumo, nesse dia eu chorei tanto, fiquei tao mal ,que cheguei a questionar se esse seria o caminho certo para mim.
Mas como nao estou totalmente sozinha rs teve alguns anjos que estiveram ao meu lado e nao deixou q eu desmoronasse ,os anjinhos que desde ja agradeço de coração, pois nao deixaram que eu desistisse.
Essa semana parece que promete, no dia 16/04 será o 5º encontro so falta apenas mais um encontro para o programa chegar o final, dia 17/04 tenho a consulta com o pneumo, estou aqui com o coração na mão para que ele me libere, apesar de eu acredito q antes de me liberar ele irá pedir outro exame de função pulmonar , esperar sair o resultado pra marcar um retorno para ver como estará meu pulmaozinho para poder me liberar, ele disse q se ele nao estiver zerado eu nao poderei fazer a minha sonhada cirurgia.
Dia 24/04 tenho consulta com a endocrino...Será q vai dar tempo para que o pneumo me libere, pq se der tempo será o dia que receberei a carta de encaminhamento para eu poder marcar a consulta com o cirurgiao... Deus dai-me forças , não me abandone preciso de sua ajuda e de seu apoio.... Amem
Enfim pelo meus calculos serei operada na segunda semana de Junho se Deus quiser... ele vai querer