Páginas


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dando a volta por cima rsrs

10 comentários
Hoje a postagem será bem curta, apenas para compartilhar com vcs o que aconteceu hoje e que deixou minha auto estima la em cima .
Quando somos gordas ninguem olha direito pra vc e se olha eh com discriminação etc ou qndo vc pensa que alguem esta afim de vc e na verdade esta afim mesmo eh de curtir, para mim no caso eu levava os carinhas a serio e no fundo eles so queriam eh curtir e meu dois ultimos e unico namoros nao foram diferente.
Acho que era tao complexada que apesar de saber q certas atitudes afastam os homens eu fazia mesmo assim pegava no pé , nao tinha paciencia, insegura etc mais sei la era inevitavel risos ou entao qq homem q falava mais cheio de dengo cmg ja me balançava e sinto q isso ja esta mudando tanto q esses dias me falaram q sou meio fria kkkk apesar de nao ser legal eu dei risada e senti orgulho de mim.
E hj eu entrei no meu orkut e tinha um comentario assim do meu ex namorado _Fabio: "só tenho uma palavra para dizer para ti fui um palhaço em ter perdido vc!!!!a outra e dizer q vc cada vez esta + linda meus parabens!!!!!!!!!!quem sabe um dia lhe faça uma visitabjos em seu coração "
Depois teve a cara de pau de me perguntar o que eu achei da msg e eu fui sincera e disse +/- assim "eu nao sei o que dizer, antes eu ficaria sonhando com a sua visita surpresa mas hj eh diferente claro q somos amigos e se vc quiser vir pode vir" meninas ele saiu do msn rsrs e nem deu tchau rsrs mas foi o suficiente pra deixar meu ego la em cima kkkkk A-DO-REI rsrs
Homem eh td fdp pq qndo eu era gorda apesar q ainda sou ninguem me leva a serio, ninguem trata mt bem ne e enganam agora que estou emagrecendo e estao vendo o resultado da minha luta rsrs vem se engraçar pra cima de mim ,mas fazer o que ne sao um mal necessario ne kkkkk

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pic Nic da comunidade do Dr Marcelo Salem.

4 comentários
Boa boite Meninas

Bom , depois de mt tempo mesmo tive um final de semana cheio, sabado de manha fui na aula de alemao na zona norte , dp fui na endocrino (q me parabenizou pelo meus exames q estao excelente q estou indo mt bem) lá na Berrini zona sul e dp fui para jabaquara visitar uma amiga recem operada...Cheguei em casa so o pó.
Hoje eu fui no pic nic da comunidade do Dr Salem , foi no parque da agua branca prox ao metro barra funda, no inicio esta meio timida e sem graça de chegar la sem conhecer ninguem, mas foi mt legal, e pude tirar aproveito de varias maneira, trocando experiencias, e vendo q nao precisa ficar tao neorotica em perder peso em fica se policiando e tal claro q nao pode estrapolar ne rsrs , nao precisamos fazer a cirurgia e dp temos q passar vontade , a cirurgia nao nos força a passar vontade nas sim nos controlar.
Nao precisamos nos tornar anti social evitando festas pq terá comida, a gnt pode comer mas nao exageradamente e sompulsivamente.


Papo psicologicos rsrs

Minhas sessoes com a psico bancada pelo convenio esta chegando ao fim, e por conta disso quinta feira dia 22-10, decidi perguntar a psicologa qual era meu perfil.
Ela me disse q sou uma pessoa desmotivada, sem determinaçao para certos assuntos e isso bateu em mim de certa forma que me fez pensar e eu cheguei a conclusao de uma coisa:
Chega de sentir pena de mim, chega de querer que as coisas caiam do ceu, chega de esperar e agora é hora de agir ... de crescer de realmente sair desse maldito casulo, eu nao irei descobrir como fazer para construir minha auto estima se eu ficar trancada dentro de casa e nem o emprego baterá a minha porta.
Demorou e esta sendo devagar mais aos pouco a nova MARIANA irá de fato renascer, e ai serei outra CANSEI DE SENTIR PENA DE MIM POR SER GORDA...Decidi fazer as coisas acontecerem e isso começou nesse fds, mesmo sem dinheiro fui contando as moedinhas e fiz acontecer ,consegui sair de casa, conhecer pessoas novas.
Cheguei a conclusao tb que primeiro eu preciso aprender a estar bem comigo mesma e sem mais positiva, com mais atitude e sendo positiva atrairá coisas positivas tb , tento mais pensamentos positivos sendo positiva atrairá mais amigos, um bom emprego , um bom relacionamento com as pessoas e consequentemente um namorado ou marido nao sei... Meu problema era q eu achava q fazendo a cirurgia eu ja me sentiria mais alegre e mais positiva e tal mas nao foi bem assim e a terapia e mt colegas gastroplastizados recentemente e os antigos tb estou me ajudando mt ....

Agora eu acho q posso dizer que a NOVA MARIANA esta nascendo....

Beijos e boa noite

terça-feira, 20 de outubro de 2009

visão distorcida ou tpm?

5 comentários
Eu nao sei se estou na TPM ou se estou tendo uma visao tao exageradamente distorcida de mim mesma, sei que dois meses é pouco tempo, mas nesses 2 meses perdi 20kg e eu me olho no espelho ou tiro foto e para mim eu continuo a mesma praticamente ,tá ja vejo minha saboneteira ,quase nao tenho papa e meu pes e canelas estao magro, mas o quadril e a boinha continua a mesma coisa, nao estou nem perdendo roupa, sei la eu acho q sou neurotica rsrs ou melhor estou neurotica e quero emagrecer logo, eu fico ansiosa qndo começo a ver blogs, e fotos de antes de depois da meninas ai junta que estou na tpm e ai dá merda rsrs.
Eu sei que terapia na fase em ql estou eh fundamental ,como uma guria do meu orkut falou que a psico dela disse: "A MINHA PSICO DISSE QUE PRECISAMOS MUITO DE TERAPIA PARA APREENDERMOS A FICAR COM O NOSSO NOVO CORPO, E QUE TEMOS MUITA DIFICULDADE DE ENXERGAMOS ELE MAGRO, AFINAL FORAM ANOS DE GORDOS, MAS AMIGA A TERAPIA AGORA E FUNDAMENTAL PARA A CABEÇA ACOMPANHAR O EMAGRECIMENTO. "
Ou talvez seja alem disso tudo, pode ser um assunto que eu dei inicio com a minha psico semana passada, eu nao sei o que eh ter auto estima eu sei oq significa a palavra mas na pratica para mim mesmo entende eu nao sei o que estar com a auto estima elevada, preciso aprender.
_Será que eu tenho medo de perder o escudo aonde me escondi durante anos????
É um outro assunto a ser citado com a psicologa essa semana, acho q tive uma visao de mim mesma tao distorcida desde minha infancia que agora que tudo será diferente eu tenho medo e paraliso... Talvez eu tenha medo de conhecer a nova Mariana, será q tenho medo de ser feliz?Rsrs
É algo a se pensar ne ... ou deve ser TPM qndo a gnt ta toda inchadona rsrs e afeta a cabeça e desperta a neura.....xxxxôôôô neuraaaaaaaaaaaaaa

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

De volta ao passado...hj me conheci magra ou quase magra rs

5 comentários
Hoje dia das criança , depois de passar o dia vendo filmes , vi minha mae mexendo em uma caixa de fotografias, e apesar de passar mal de tao cheio de po (detalhe sou alergica a po) resolvi mexer também, fazendo isso pude perceber o quanto eu distorcia minha imagem desde cedo.
Mas hoje mais madura pude perceber algumas coisas, sempre me achei gorda , baleia de cabelinho ruim rsrs me achava fora do "padrao" e hj eu percebi que apesar da barriguinha eu nao era tao gorda, fora do peso sim ,mas eh q eu era diferente mesmo de todas.
Com 10 anos eu ja tinha a minha altura de hj 1.59...mas mtas das gurias da minha idade eram mirradinhas e eu altona e tal e consequentemente pesava mais ne tanto q tem uma foto q minha irma com 7 anos batia no meu ombro e olha q a diferença de idade nao eh grande sao so 3 anos.
Eu constumo dizer que gostaria de conhecer magra, mas na vdd ja fui um dia ja cheguei a pesar 64kg, mas por achar que era mt para a garota da minha idade eu me acha enorme e hj vendo as fotos pude perceber e sentir que nao conseguia lidar com isso nao via ou nao sabia q pesava mais por ser maior...
Acho que ser humano nunca esta satisfeito com o que tem e por isso sempre ou quase sempre esta se senti infeliz e eu cansei dessa vida... kro mudar isso , pq so me faz sofrer e chorar...tenho q tirar da cabeça q preciso emagrecer e seguir ao meu novo instindo de meu corpo emite, respeitando aos limites que eu nunca tivera...
Fico por aqui.
Beijos

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

2 meses de Gastroplastia

5 comentários
Hoje dia 4 completo 2 meses de gastro e aparentemente esta tudo bem , teve hj e ontem festa familiar aqui em casa e ja estou arriscando a comer algumas coisas, sei q nao eh mt certo , mas claro q tudo em pequenas quantidades, hj ate experimentei sorvete de creme rsrs na vdd hj mesmo q pequena quantidade me arrisquei demais.

Até refri eu tomei mas assim so dei uns goles, mas amanha a dieta recomeça claro...afinal quero perder mais.... De manha eu fui me pesar e para minha surpresa perdi mais dois quilos, totalizando 17kg em 2 meses.

Para fechar fui na minha vo ela ajustou algumas calças , na vdd eu mesma nao senti necessidade de ajustar ainda mas mesmo assim ela fez, olhei e pensei "nao vai servir" mas serviu, fiquei feliz rsrs

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Duvida do PP Psicologia ou Pedagogia ou Serviço Social?

5 comentários
Hoje mais do que nunca estou decidida a voltar a estudar para ver se consigo dar um rumo a minha vida, depois da cirurgia confesso que me sinto perdida e sem referencias, ou ja estava perdida e nao sabia?

Com as indas a psicologa ando pensando mt nisso, qual caminho fazer pra me descobrir ja q desde era pequena me escondia atras da minha gordura?Aonde esta o vazio em minha alma , q eu precisei preencher com a comida?
Ainda não sei, me sinto perdida, não sei por onde começar, pois tenho medo de tentar e errar de novo como errei qndo comecei a cursar Historia na faculdade, andei pesquisando e alguns cursos me chamaram atenção Pedagogia,Psicologia, Serviço social,Administração em comercio exterior e tradutor e interprete, das cinco eu ja eliminei duas adm comercio exterior e tradutor e interprete.
Adm Com e Exterior eliminei pq tem mt matematica e eu definitivamente nao gosto nem entendo os numeros, eu nao vou com a cara deles nem eles com a minha e tradutor interprete pq pelo o q pesquisei o mercado trabalho eh mt pequeno.

MUDANDO DE ASSUNTO :

Como tinha dito hj fui a psicologa e cada semana que passa eu vou chengado ou melhor começo a me enchergar melhor e hj cheguei a seguinte conclusao junto a minha mae e eu.
A obesidade me afetou mais do que eu queria ver ,me tornando uma pessoa solitaria, frustrada , triste e egoista, depois da cirurgia comecei a despertar e ver quem realmente sou e nao eh so o corpo q preciso mudar, e que de fato minha alma e minha cabeça estavam e ainda estao doente.
Hoje eu cai em mim e percebi o quanto sou sozinha, e frustrada e conquentemente fiz com que as pessoas mantesse longe de mim, as vezes eu questiono minha existencia, pq eu nasci e pra que eu nasci... e as vezes penso se a vida de meus parentes seria melhor se nao estivesse mais entre eles... Sei que o que estou escrevendo nao esta fazendo sentindo mas na vdd hj estou escrevendo mais para mim e coloca tudo pra fora do que para voces mas enfim tudo isso eu pensei semana passada durante a minha pior das minhas TPM´S rsrs agora estou melhor e podendo enxegar melhor as coisas.
Preciso superar eu mesma e minhas frustraçoes e tentar deixar meu passado para tras e a cada dia q passa eu fico mais certa de q a gastroplastia é um renascimento total de corpo , alma e personalidade, e q na vdd ainda estou dentro do meu casulo, so seria uma borboleta qndo mudar por completo...
Eu so estranho pq a maioria das pessoas q operam so falam maravilha da cirurgia e nao nos alerta da parte psico????
Ou eu que nao prestei a ddevida atenção????

Fico por aqui e desculpe pelo poste de hj....