Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Escolhas !!!!

Boa Tarde meninas

Hoje irei abordar um assunto fora do assunto deste blog, mas que faz parte da minha vida.
O assunto é faculdade e emprego: Para começar para mim arrumar um emprego nunca foi facil, tenho quase 26 anos e na minha carteira de trabalho so tenho 2 registro, sempre achei que o que ajudou mais ainda a dificultar era a obesidade, então eu resolvi colocar um ponto final nesta historia e emagreci depois resolvi morar um tempo fora para rechear mais o meu curriculo e em 2 meses que estou de volta percebi que ainda esta dificil encontrar um emprego.
Não sei se vcs sabem, mas em 2006 entrei na facu de história fiz 4 semestre e meio e tranquei, pois eu percebi que não é o que eu quero, gosto de historia mas não quero ser prof de marmanjo primeiro pq eu nao sei explicar as coisas q aprendo, segundo que me via na sala de aula pq eu acho q eles com certeza montariam em mim e eu nao queria ser mais uma prof nas escolas da prefeitura se é q me entendem. Aquelas q entram na sala enche o quadro negro 5x e senta em sua mesa sabe?
Então eu resolvi trancar a facu, ja estava com problemas pessoais, juntou com um prof q me desmotivou demais e ainda q aqui no Brasil eu nao teria a oportunidade q eu realmente queria então sai faltando 1 semestre e meio.
Voltando para o Brasil tirei uma ferias de um mes e resolvi procurar emprego e nao esta sendo facil, como se nao bastasse a minha auto cobrança, a cobrança deste mundo capitalista tem a cobrança dos meus pais, sabe eu quero mt trabalhar para poder ter meu dinheirinho, ter o meu cantinho afinal tenho quase 26 anos e nessa idade os meus pais ja tinham tudo isso.
Com estas procuras de emprego hj em dia de nada adianta ter experiencia se vc não tem faculdade, desde q eu voltei tenho pensado mt em voltar a estudar, comecei a pensar nas coisas q eu gosto, mas nao cheguei em nenhuma conclusão.
Esses dias minha mãe disse " que estou numa fase que ja nao posso me dar ao luxo de procurar ainda do q eu gosto e sim o que me dará emprego e depois posso fazer o que eu gosto" e sabe eu concordo com ela afinal daqui 4 anos anos farei 30 aninhos e o tempo continuará passando e passando pq "o tempo nao para".
Depois de alguns cobranças hj meus pais veio falar q eu preciso voltar a estudar de novo, mas eu orgulhosa como sou disse q primeiro preciso conseguir um emprego para poder pagar a facu, meu veio me dizer pra fazer uma facu publica, mas eu sei q nao tenho capacidade pra isso e foi o q eu respondi a ele, mas nao sei o que foi q ele me disse q para mim deu a entender que ele queria q eu pedisse pra ele para mais uma vez pagar a facul pra mim enqto nao achesse um emprego so q com a historia de ter trancado e todo o curso ele pagou pra mim e eu desisti no meio eu fico sem graça de pedir mais uma vez, entendem? Fora q nao sabendo o que eu realmente gosto eu fico com medo de começar este curso e no meio descobrir q nao gosto e desistir de novo, apesar de saber q to com outra cabeça talvez um tanto amadurecida dp q voltei de viagem.
Então hj tirei o dia para pesquisar os cursos, saber quais as areas no mercado de trabalho poderei atuar, o numero de oportunidades q terei e se me encaixo pelo menos um pouco, sinceramente nao cheguei em nenhuma conclusao fiquei mais confusa ainda sem saber ql curso escolher psicologia, hotelaria, serviço social, gestao de turismo ou pedagogia? Resolvi entao fazer um teste vocacional online, (tendo conciencia de que na minha familia tenho 4 tias q sao prof, minha irma e um primo tb , meu pai formado em letras e outro q esta cursando ed fisica ja deu pra perceber ql é o carma desta familia, algumas familia o carma eh medicina, outros direito a minha é de professores RS) voltando ao assunto do teste o resultado é o seguinte:
Arquiteto, professor primario, eletroeletrônico, relações publicas ,figurinista de teatro , paisagista gosto disso mas ne emprego nada ne RS , escritor, cozinheiro, estilista, psicólogo,orientador educacional, musico, curador de museu, diretor de fotografia, entre outros....acho que nao terei como fugir kkkkkk
Por enqto o que esta prevalecendo é Pedagogia, mas confesso a vcs q tenho medo do q as pessoas irão pensar... Se vao pensar que fiquei com inveja da minha irmã que acabou de se formar em pedagogia e sempre tem emprego etc perguntei isso a duas amigas e a minha prima as amigas ne claro disseram que nao tem nada ve q so estou escolhendo o que eu acredito q seja bom pra mim no momento e a minha prima disse q no começo as pessoas vao pensar isso mesmo, mas dp q eu explicando poderiam mudar de ideia e ainda para piorar meu pai fez uma pergunta mt pertinente hj !" vc deixou historia pq nao queria ser prof e agora fala em fazer pedagogia?"
Pensando por um lado faz sentido, mas a diferença q é q com criança é diferente de pre e adolescente, não é facil, mas é mais facil kkkk deu para entender fora q o mercado de trabalho é bem mais oportuno do q de história.
Enfim dependendo da conversa com meus pais hj tenho ate amanha para decidir que curso eu farei... Meninas rezem por mim

5 comentários:

Ingrid Cibele disse...

amiga sinceramente, se eu fosse vc terminaria a faculdade de historia e ai sim se daria o luxo de fazer o curso que quer, sabe porque, o mercado de trabalho está exigente, pra arranjar emprego precisa de superior ou estar cursando no minimo isso pra salarios acima de 1000, se vc terminar historia e fazer pedagogia depois, vai ter um curriculum bacana pra dedel, pense nisto.....

Emagrecendo disse...

querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
www.ficandoemforma.blogspot.com
Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
espero você no meu novo endereço
http://ficandoemforma.blogspot.com/

blogdananny disse...

Oi Mari muito interessante seu post, ta muito legal seu blog!!! Eu retomei meu blog, estou comemorando 2 anos de cirurgia, depois dá uma passadinha la pra conferir meu post de aniversário!
bjs
Nanny

Vanessa- Vany disse...

Oi Mari!
Realmente nao esta facil para ninguem!
Sabe, as vezes colocamos os carros na frente dos bois...É dificil, ficamos ansiosas, pq nao é facl aguentar os comentarios,ne? Mas tenha calma. Pense bastante. Se vc perceber que o campo da sua area (facul) esta bom, Siga em frente! Senao, nao tenha medo de mudar. Sempre ha tempo para mudar. Pq vc nao faz um curso tecnico, rapido? As vezes pode ser a saida, amiga! Procure algo que vc gosta e vai em frente!
bjs e boa semana

Dessa =o) disse...

Linda, deixei um selinho pra vc! Bjuss