Páginas

domingo, 28 de junho de 2009

Será q sou egoista????

4 comentários
Depois de boas noticias sempre vem algum ruim essa semana saiu a biopcia do estomago do meu vô, e o resultado foi cancer, e pelo oq minha mãe disse eh grave e irá precisar de cirurgia para ver o nivel da doença ,para ver se espalhou, mas alem da idade dele o efizema pulmonar faz com q as coisas piore, omedico pediu q ele se internasse imaediatamente mas o velho eh teimoso necolocou na cabeça q so se internaria domingo ou seja hj.
Hoje minha mãe, minha tia ,minha vó e eu fomos leva-lo ao hospital foi triste, ele se despediu de nos com olhos umedecidos , me abraçou e me deu um leve beijo no rosto, coisa que ele quase nunca faz, se ele fez isso 3x desde q eu me lembre foi mt, dp q ele entrou na enfermaria minha mae e minha tia ficaram mal, choraram nao sei se tentei ser forte pelas duas ou se eh pq nao tinha mt afenção por ele mas nao chorei.
Meu vô nunca foi de dar mt carinho aos netos e nunca foi presente em nossas vidas diferente da minha vó mais isso eh algo frequente na minha vida rsrs meus dois vôs sao assim.
E é ai q me pergunto, será q sou egoista?


Mudando de assunto

Quero deixar aqui um oração para duas amigas minhas que irão operar amanha Bruna e Jeh

Deus ilumene e guie os medicos e sua equipe para que ocorra tudo bem na cirurgia dessas duas gurias flores borboletas especiais para mim...

Beijos minhas linda vai dar tudo certo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Anestesista - Hoje me inspirei rsrs 2º post

2 comentários
Hoje eu fui na consulta com o Dr Jorge, o anestesista , fui la para me conhecer, fui rapido e simples ele apenas me informou de q será anestesia geral, fez varias perguntas, se eu fumo? se eu bebo? se tenho alergia a medicamento?Se ja fiquei internada e bla bla bla quando seria operação,? meu peso? . e mais bla bla bla
E tirou foto minha rsrs da minha boca , do meu pescoço kkk achei engraçado , mas depos ele explico q era para ver se eu seria facil de entubar e me liberou para cirurgia, mais hj a tarde conversando sobre o assunto uma amiga minha perguntou q tipo de anestesia será...ai sabe q eu nao sei, nem sabia q tinha essas "frescura" e agora????
Bom mais blz... MDA

Depois da consulta fui ao shopping Ibirapuera meu oq é aquilo .... tudo mt carooooooooo, nunca q vou querer comprar minhas roupas la ou melhor nada ne rsrs, fui la por indicação da minha prof de alemao, ela disse q la o passaporte sai rapidinho e nao eh q ela tinha razao?
Fui lá hj 26/06 e dia 06/07 ja poderei ir lá retirar que lindo...sou a primeira da familia a tirar o passaporte ...chique ne?
2ºpaso foi dado, agora é so continuar estudando o alemao o proximo passo será tirar o visto q alias morro de medo pq terei q passar por uma entrevista rsrs vou ficar toda hora dizem "Noch einmal Bitte langsam" ou seja mais uma vez por favor...devagar kkkkkkkkkk

Beijos pessoas

OBESIDADE

0 comentários


"A obesidade é o maior problema de saúde da atualidade e atinge indivíduos de todas as classes sociais, tem etiologia hereditária e constitui um estado de má nutrição em decorrência de um distúrbio no balanceamento dos nutrientes, induzindo entre outros fatores pelo excesso alimentar. O peso excessivo causa problemas psicológicos, frustrações, infelicidade, além de uma gama enorme de doenças lesivas. O aumento da obesidade tem relação com: o sedentarismo, a disponibilidade atual de alimentos, erros alimentares e pelo próprio ritmo desenfreado da vida atual.
A obesidade relaciona-se com dois fatores preponderantes: a genética e a nutrição irregular. A genética evidencia que existe uma tendência familiar muito forte para a obesidade, pois filhos de pais obesos tem 80 a 90% de probabilidade de serem obesos.
A nutrição tem importância no aspecto de que uma criança superalimentada será provavelmente um adulto obeso. O excesso de alimentação nos primeiros anos de vida, aumenta o número de células adiposas, um processo irreversível, que é a causa principal de obesidade para toda a vida. Hoje, consumimos quase 20% a mais de gorduras saturadas e açúcares industrializados. Para emagrecer, deve-se pensar sempre, em primeiro lugar, no compromisso de querer assumir o desafio, pois manter-se magro, após o sucesso, será mais fácil.
Por que estamos tão gordos
Num tempo em que as formas esguias e os músculos esculpidos constituem um avassalador padrão de beleza, o excesso de peso e a obesidade transformaram-se na grande epidemia do planeta. Nos Estados Unidos, nada menos de 97 milhões de pessoas (35% da população) estão acima do peso normal. E, destas, 39 milhões (14% da população) pertencem à categoria dos obesos. O problema de forma alguma se restringe aos países ricos.
Com todas as suas carências, o Brasil vai pelo mesmo caminho: 40% da população (mais de 65 milhões de pessoas) está com excesso de peso e 10% dos adultos (cerca de 10 milhões) são obesos. A tendência é mais acentuada entre as mulheres (12% a 13%) do que entre os homens (7% a 8%). E, por incrível que pareça, cresce mais rapidamente nos segmentos de menor poder econômico.
O inimigo, desta vez, consiste num modelo de comportamento que pode ser resumido em três palavras: sedentarismo, comilança e stress. Estamos vivendo a era da globalização de um modo de vida baseado na inatividade corporal frente às telas da TV e do computador, no consumo de alimentos industrializados, cada vez mais gordurosos e açucarados, e num altíssimo grau de tensão psicológica.
A "mcdonaldização"
Em ritmo acelerado e escala planetária, as culinárias tradicionais vão sendo atropeladas pelo fast-food. E bilhões de seres humanos estão migrando dos carboidratos para as gorduras.
As conseqüências dessa alimentação engordurada podem não ser inocentes. Artérias entupidas e diabetes são apenas algumas das possíveis conseqüências do excesso de peso. Mas, independentemente das conseqüências, existe hoje uma unanimidade entre os médicos para se considerar a própria obesidade como uma doença. E o que é pior: uma doença crônica e incurável. Como a gordura precisa ser estocada no organismo, todo obeso tem um aumento do número de células adiposas (obesidade hiperplástica) ou um aumento do peso das células adiposas (obesidade hipertrófica) ou uma combinação das duas coisas.
Esse é um dos fatores que faz com que, uma vez adquirida, a obesidade se torne crônica. O indivíduo pode até emagrecer, mas vai ter que se cuidar pelo resto da vida para não engordar de novo. É por isso também que, a longo prazo, os regimes restritivos não resolvem. Com eles, a pessoa emagrece rapidamente. Mas não consegue suportar, por muito tempo, as restrições impostas pelo regime. E volta a engordar. É o chamado "efeito sanfona", o massacrante vai-e-vem do ponteiro da balança.
O primeiro passo: levantar da poltrona e mexer o corpo
O sedentarismo é a causa mais importante do excesso de peso e da obesidade. Por esse simples motivo, a atividade física tem que ser o primeiro item de qualquer programa realista de tratamento da doença. A pessoa sedentária deve começar reeducando-se em suas atividades cotidianas. Se ela mora em apartamento, por exemplo, pode utilizar as escadas, em vez do elevador. Mesmo isso, porém, deve ser feito gradativamente. A pessoa que mora no sétimo andar pode subir apenas um lance de escada no primeiro dia e o restante de elevador. E ir aumentando o esforço, dia após dia, até conseguir galgar todos os andares.
A partir daí, abre-se espaço para uma atividade física sistemática. Mas é preciso que seja uma atividade aeróbica (caminhada, esteira, corrida, bicicleta, hidroginástica, natação, remo, dança, ginástica aeróbica de baixo impacto etc.), com elevação da freqüência cardíaca a até 75% de sua capacidade máxima.
Nessas condições, a primeira coisa que o organismo faz é lançar mão da glicose, armazenada nos músculos sob a forma de glicogênio. Depois de aproximadamente 30 minutos, quando o glicogênio se esgota, o organismo começa a queimar gordura como fonte de energia.
As dietas restritivas devem ser evitadas. Até porque, exatamente pelo fato de serem desbalanceadas, o organismo se defende espontaneamente delas, fazendo com que, após um período de restrição, a pessoa coma muito mais. O que o indivíduo precisa, isto sim, é buscar uma mudança no estilo de vida, pois os fatores comportamentais desempenham, de longe, o papel mais importante no emagrecimento.
Segure a compulsão
Faça um diário alimentar e anote tudo o que você come.
Obedeça rigorosamente ao horário das refeições, comendo com intervalos de 4 a 5 horas.
Jamais pule refeições.
Quando, fora dos horários, surgir a vontade de comer, busque uma alternativa (caminhada, exercícios físicos etc.) que reduza a ansiedade.
Antes de cada refeição, planeje o que você vai comer e prepare cuidadosamente a mesa e o prato.
Preste a máxima atenção ao ato de comer. Não coma enquanto lê ou assiste televisão.
Mastigue bem e descanse o garfo entre cada bocada. Isso ajuda a controlar a ansiedade. Mas é eficiente também porque existem dois mecanismos que promovem a saciedade. Um, de natureza mecânica, atua rapidamente, com o preenchimento do estômago. O outro, mais lento, depende da troca de neurotransmissores no cérebro. Comendo devagar, a pessoa dá tempo para que esse segundo mecanismo funcione.
Jamais faça compras em supermercados de estômago vazio, para não encher o carrinho com guloseimas.
Não estoque comidas tentadoras (doces, sorvetes, salgadinhos) em casa. Tenha sempre à mão opções saudáveis.
Não vá a festas de estômago vazio. Se, chegando lá, você não resistir à tentação de comer alguma coisa, escolha aquilo de que mais gosta e dispense o resto. "










terça-feira, 23 de junho de 2009

sem mt novidade

4 comentários
Hoje so vim aqui para dizer que graçasa Deus ninguem me ligou ontem, nem hoje, em hospital nem meu medico e por isso estou mais Feliz ainda, estou sem mts novidades so essa mesmo.
Beijos galera

domingo, 21 de junho de 2009

Medo

5 comentários
Galerinha quero compartilhar com vcs um sentimento nao mt agradavel...Neste momento me bate um medo , uma insegurança, pois como comentei com vcs no ultimo post, ha possibilidade do meu medico me ligar para discutirmos uma nova data da cirurgia caso se tiver algum problema por parte do hospital.
Relembrando : *O Dr deixou marcado pro dia 13/07 , se nao tiver problema por parte do hospital será nesse dia mesmo agora se tiver ele entrará em contato cmg.
Imagina gente se tiver q mudar para mais para frente meu coraçãozinho nao aguentará...ai Deus me ajudeeeeee

Acho q so me sentirei melhor amanha a noite se o Dr nao me ligar rsrs



Beijos

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cirurgia Marcada

2 comentários


AAAAAAAAAAAAAAaaaaté q fim...Marquei a data da cirurgia, mas ainda nao posso sair soltitando por ai de felicidade uma vez q ela nao é plena.... feliz? eu estou , mas nao posso ficar tao confiante e vou dizer o pq : Hoje eu passei com a Dr Andrea endocrino para pegar a liberação para cirurgia ,entreguei a nutri a carta de liberação e peguei o certificado do meu grupo da preventiva e passei com o cirurgiao Dr Marcelo Salem , logo de inicio mesmo sem ele falar ja percebi q a agenda dele ta lotada ne mesmo ele me perguntando para quando eu queria marcar a data ele ficou pensando pensando e olhando para a agenda dele e definiu q poderia ser dia 13/07 a data da minha cirurgia e que ia entrar em contato com o hospital e que se nao houvesse problema ficaria definido essa data mesmo, mas se houver ele me ligará segunda feira para me informar e remarcar a data q provavelmente ficará pra agosto ...Entao to aqui ainda rezando para seja mesmo essa data ... tem q ser , por favor meu Deus rsrs ja basta esta nessa caminhada a 10 meses né.


De qq forma esta marcado para o dia 13/07 , as 10 hs tenho q esta no hospital para internar e operar as 13hs , ja entreguei o guia de solicitação de internação, agora estou numa nova fase , fase nº 1 rsrs as despedidas rsrs de verdade agora hein e fase nº 2 de compras para cirurgia como meia anti-trombo, peneiras, um reloginho q desperta toda vez q eu tiver q beber ou comer rsrs


Bom de qq forma fico feliz pq o Dr mesmo esta confiante que poderá ser essa data entao ne agora eh so esperar pelo dia sonhado ai Deus me ajude e os amigos e familiares tb amem rsrs




Beijos

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Finalmente

2 comentários
É amanhãããã .será que vou conseguir dormir?

Duvido rsrs estou aqui toda ligadona rsrs , nem sinal do sono e agora ?:????

Eu estou aqui toda animada e ansiosa, mas tenho medo de sei la algo faça com que minha

animação, vá la em baixo com alguma frustração por algum motivo, espero que consiga marcar

para menos de um mes pq mais do q isso , estarão judiando do meu coraçãozinho rsrs

pow afinal sao 10 meses correndo atras de exames ,tratamento e encontros , fora os

cancelamentos de consultas e etc.

É amanha que as coisas começaram a desenrolar, assim eu espero... Espero q esteja chegando

ao final de uma etapa e iniciando a outra pq todos sabem quem faz a cirurgia o tratamento

e manutençao é para sempre , bom é isso ai amanha eu entrarei para postar novamente

e espero q seja boa noticia né rsrs

Beijos

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Galerinha...Faltam 2 dias

3 comentários
Oi Meninas tudo bem?

Bom hj eu posso dizer que estou melhor, ja não estou triste como ontem, mas continuo

super...mega...hiper ansiosa , como está no titulo do post faltam apenas 2 dias e eu to aqui

aflita ... estou ate enjoada, parece q tudo gira no meu estomago, e vem um aperto no peito...acho

q vou ter um infarto rsrs Ai credo brincadeira antes quero ficar linda uma Deus de ebano kkkk

negra, de olhos verdes e gostosa kkkkkk , nao doi sonhar rsrs .

Mais essa ansiedade todos no fundo me deixa preocupada sabe... pq nem estudar direito estou c

conseguindo estudar, hj tive aula de alemao e a aula toda foi para profº me "tranquilizar pois

estou misturando tudo sabe: por exemplo eu fico comparando o ingles com alemao "como

consigo entender mt mais ingles e alemao nao consigo" enfim a resposta eu sei de cor e saltiado

pois eu convivo a mt mais tempo com ingles, em musica, cinema e etc do q com ingles...

Mas essa ansiedade toda eh culpa da cirurgiar rsrs e esta interferindo mais na minha vida do

q poderia imagina, será que é normal?

Bom Fico por aqui

Beijinhos Meninas

terça-feira, 16 de junho de 2009

Para estreiar o novo visual do blog

3 comentários
Olá Meninas como voces estao?

Bem eu to num momento onde os sentimentos sao muitos e eu nao consigo me achar sabe?
Por exemplo, eu to ansiosa e feliz pq dia 19 esta quase ai faltam dias , mais tambem eu to carente, carente de namorado, de amigas , nao estou desprezando as amigas blogueiras , de caminhada a cirurgia ou do msn mas a verdade é q amizade quem se tem contato, a pessoa liga para vc , vai na sua casa tem um maior peso, pelo menos para mim, as minhas amigas nao a culpo por eu esta me sentindo assim mas a grande maioria ta namorando, ficando , pq nao se casando enqt eu to aqui sozinha, encalhada posso ate esta fazendo drama, mas parece que as coisas sao mais dificeis qndo se esta so.
Como agora, que estou sem trabalhar e todos estao trabalhando se eu soubesse que eu teria alguem para ligar a noite ja faria uma diferença mt grande, pois eu teria alguem para me dedicar, eu nao sirvo para ficar sozinha, o pior q nem as traças me querem rsrs nem beija na boca eu to beijando, será q estou tao mal assim...Ultimamente ando tao desanimada com a vida que nem ansiosa estou direito por causa da consulta e da cirurgia eu to, estudar? Muito menos, pelo menos nao como antes, estou me sentindo tao sozinha, sabe aquela solidao que ate doi o peito?
É dificil nao ter em quem pensar na hora q enconsta a cabeça no travisseiro ou na hora de acordar, é dificil qndo vc esta nesse processo todo vc nao tem um peito para enconstar a cabeça, alguem com quem contar... é diferente familia e esse tipo de pessoa q eu preciso mesmo pq minha familia nao é das mais carinhosa e dengosa e manhosa como sou rsrs as vezes me sinto como se nao fosse da familia, eles sao tao racionais e eu tao emocional sabe? que me sinto um peixe fora d´agua.
Eu preciso fazer alguma coisa mais o que me diz? Ai gente eu to tao triste.... a grande maioria aqui tem namorado ou marido e eu nao tenho ninguem, nao q meus amigos nao seja ninguem mas sei la é diferente entendem?

Vou nessa

fui

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Contagem Regressiva Faltam 4 dias

4 comentários
Ultimamente parece que estou escrevendo so para mim mesma ne?
Mas nao é para menos, tenho estado mt ausente e é isso o q acontece qnd abandonamos nossos blogs, mas nao culpo ninguem por isso, acho q mereço isso rsrs.
Chega de reclamaçoes, estou aqui para liberar minha ansiedade pq acada dia fico mais ansiosa pq Faltam 4 dias para o dia 19/06 para marcar a data da minha cirurgia, espero q nao apareça nenhum obstaculo... Pois eu ja estou aqui contanto os minutos ....
Beijos

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Churras de Aniversario

4 comentários
Acho que minha postagem anterior nao fez mt sucesso rsrs mas tudo bem....


Ufá mais uma Segunda-feira, agora so faltam 11 dias rsrs para a consulta que irá definir a data da minha tão esperada cirurgia, mas hj nao vim aqui para isso.

Estou aqui pq quero compartilhar com vcs a minha felicidade pelo sucesso do churras no dia 07/06, onde comemorei meus 24 aninhos , foi tudo de bom, apesar de quase nao ter parado em um lugar, fico feliz por todos os meus convidados terem gostado da festinha e foi tb o dia q dei a inicio a minha despedida rsrs ou seja pq ontem o churras , a maionese hummm o bolo de brigadeiro entao estava tudo divino.

Em falar em despedida eu ja pensei em tudo q vou querer me despedir rsrs

A começar pelo:







yakisoba










Mc donald´s com tudo q tenho direito rsrs











Sorvete caseiro feito pela minha vó





Pavê q minha irma faz (divino) tb

Sonho hummm

donuts
ovo maltine rsrs


Só pensando em tudo isso acho q engordei mais 10kg kkkkkkkkkkk mas acho q eh mt coisa nao dará tempo se Deus quiser nao irá dar rsrs, apesar q sei q pode me prejudicar ne pois so doficultará a minha cirurgia



Bom Meninas eh isso ai beijos

domingo, 7 de junho de 2009

Dia de Selinho

0 comentários
Todos os selinhos abaixo, eu peguei no blog da http://crisfenix2009.blogspot.com/ e agora passo para vocês

































1 - Completar a frase "EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR..."2 - Linkar o blog de onde o selo partiu e deixar um recado avisando que o recebeu.3 - Linkar e repassar o selo para 5 blogs que, na sua opinião, sejam blogs de luz.







Eu respondo:




"EU SOU LUZ E QUERO ILUMINAR a minha vida para que eu possa realizar todos os meus sonhos e ser feliz"







Eu indico esse selinhos para minhas amigas blogueiras.


Indico esse selinho para

Cris Fenix
Jeh
Vany
Heli
Monica













1- Dizer quem passou o selo e colocar o link da fofa.2- Copiar e responder as perguntinhas.3- Escolher cinco amigas blogueiras e fofas.4- Avisar as fofas que elas ganharam o selinho "A dona deste blog é uma fofa".



Vamos as perguntas:



1. Mania: entrar no msn rsrs e ler meu blog e os blogs das amigas quase todos os dias (mesmo que eu não escreva nenhum comentário)



2. Pecado Capital: gula...ansiedade rsrs



3. Melhor cheiro do mundo: cheirinho de bebê



4. Se dinheiro não fosse problema eu faria: uma viagem pelo mundo



5. Casos de infância: quase botei fogo na casa literalmente , pois como dormir em beliche e ficar perto da luz, causava calor entao enrolei um lençol na lampada e esqueci ele lá rsrs



6. Habilidade como dona de casa: Fazer macarrao rsrs



7. O que não gosta de fazer em casa: odeio lavar louça



8. Frase: "Você não pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas você pode começar agora e fazer um novo fim."



9. Passeio para a alma: passeio a dois na ilha do mel rsrs



10.Passeio para o corpo: atualmente qualquer caminhadinha



11. O que me irrita: pessoas q pegam no meu pé



12. Frase ou palavra que fala muito: A minha cirurgia rsrs



13. Palavrão mais usado: Inferno



14. Desce do salto e sobe o morro quando: mexer com alguém da minha família ou com meus amigos



15. Perfume que usa no momento: Tarcila o boticario



16. Elogio favorito: "vc esta linda "



17. Talento oculto: ainda vou descobrir um dia... rs...



18. Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: nao parei para pensar nisso rsrs



19. Queria ter nascido sabendo: uma cura definitiva para a obesidade



20. Eu sou extremamente: tímida (no princípio por que depois que pego amizade...)





Fazer uma lista com 7 segredos de beleza.

1. banho de creme o cabelo.

2. Usar maquiagem (principalmente lápis, baton e rímel)

3. Passar creme corportal

4. Praticar atividade física

5. Beber 2 litros de água por dia

6. Ter uma alimentação equilibrada

7.Relaxar rsrs

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Galerinha... Boa Noticia!!!!

6 comentários
Bom, mais uma vez serei breve, apesar de ser uma boa noticia. Mas enfim, vou contar para vcs a nova noticia, e sim eh sobre a cirurgia rsrs...
Hoje parecia ia ser mais uma tipica quarta feira onde eu desempregada, acordaria para arrumar a casa , entrar na internet e ir para aula de alemao, se nao fosse a ligação q recebi na hora q estava me arrumando, era da clinica.
Como ja tinha dito para vcs a data da consulta com cirurgiao era para ser dia 12/06 e desmarcaram por causa q o medico vai para um congresso q eu terei um encaixe dia 26/06 , mas a ligação de hj era justamente para antecipar a consulta do dia 26/06 para o dia 19/06, é so uma semana de antecipação, mas para mim foi o suficiente para me deixar feliz e pedir desculpas a Deus por duvidar dele ....
AAAAAAAaaaahhh gente to feliz viu praticamente um presente de aniversario rsrs q alias é amanhã aaaaaai gente to ficando velha 24 primaveras ja aaaai Deus o tempo passa tao rapido ne rsrs.... q papo de velha kkkkkkkkkkkkkkkkk mas eh verdade

Beijos