Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2011

Espero que falte pouco rs

Oi Meninas
Bom como alguns ja sabem, desde Agosto estou pesquisando sobre a cirurgia e qual cirurgião escolher, enfim escolhi como ja disse (eu acho rs) Escolhi a Drª Marina Queiroz Santos .
Já foi feito alguns exames como:Hemograma, Glicemia, Coagulograma, Urina tipo I,Ecocardiograma e teste ergometrico, ja sei resultado de todos e tudo indica que não fora do normal apenas a anemia que esta no limite para poder operar.
Na próxima Terça-feira dia 20/12 tenho consulta com a Drª espero que seja a consulta para tirar algumas duvidas finais e para marcar logo a data da cirurgia, espero que seja no máximo até a segunda semana de Janeiro, estipulei esse prazo pq tenho a faculdade ai liga as ferias com o carnaval provavelmente nem terei materia na facu nem falta
Segue abaixo as definições e pre-pos operatorio das cirurgias que pretendo fazer.
ABDOMINOPLASTIA
Indicação: Correção da flacidez da pele do abdome, com retirada do excesso de pele que fica abaixo da cicatriz umbilical até a região pubiana e reforço da musculatura abdominal, corrigindo o afastamento dos músculos retos abdominais, decorrente de gestação ou pós redução de peso.A cicatriz fica posicionada na região pubiana e ao redor do umbigo, nos casos de miniabdominoplastia , as cicatrizes são menores e não há cicatrizes ao redor do umbigo.
Anestesia: PeriduralExames -
pré-operatórios:
Hemograma
Glicemia
Coagulograma
Urina tipo I
Raio X de Tórax
Ecocardiograma com doppler
Tempo de recuperação: Trinta dias, período em que não é possível levantar peso, dirigir e praticar esportes, pois isto pode prejudicar a evolução das cicatrizes, alargando-as ou rompendo-as, o que pode levar a infecção, os excessos podem ainda desencadear a formação de hematomas e seromas.
Tempo de internação: Dois dias.
PRÓTESE MAMÁRIA
Indicação: Pacientes com pequeno volume mamário, com pouca flacidez e pouca ou nenhuma sobra de pele.Normalmente pacientes jovens ou aquelas que nunca tiveram filhos.As cicatrizes são muito discretas e bem posicionadas como veremos a seguir.
Tipos de prótese:
Lisa – apesar do custo menor, é menos usada, por ter os maiores índices de contratura capsular.Texturizada com silicone – provavelmente é a mais usada, pois propicia resultados excelentes, tem baixo índice de contratura capsular, o que resulta em mamas mais naturais.
Texturizada com poliuretano - Prótese de ótima qualidade, propicia resultados excelentes, contratura capsular menor ainda que a ocasionada pela prótese de silicone texturizada, o que resulta em mamas naturais, podendo ser utilizada quando ocorre algum problema com os outros tipos de prótese ou como primeira opção.Porém em caso de necessidade de troca, torna o procedimento mais trabalhoso, por se incorporar aos tecidos da mama.
Todas as próteses tem em seu interior silicone em gel coersivo, o que praticamente impossibilita o extravazamento do silicone caso haja uma ruptura traumática ou não da prótese, fato raro de ocorrer.As próteses com solução salina em seu interior são pouquíssimo usadas em nosso meio, sendo mais populares nos Estados Unidos.
Vias de acesso: Periareolar, axilar, inframamária,ou seja, no sulco mamário.
Posicionamento:Retromuscular (atrás do músculo peitoral)Sub-glandular (atrás da glândula mamária)Em ambos os caso a coloação das próteses,não interfere na mamamentação, pois a glândula mamária é preservada, quando a técnica cirúrgica for adequadamente realizada.Anestesia: Peridural, local ou geral.
Exames pré - operatórios:
Hemograma
Glicemia
Coagulograma
Mamografia ou US de mamas (depende da idade)
Raio X de Tórax
Ecocardiograma com doppler
Tempo de recuperação: Trinta dias, período em que não é possível levantar peso, dirigir e praticar esportes, pois isto pode prejudicar a evolução das cicatrizes, alargando-as ou rompendo-as, o que pode levar a infecção.os excessos podem ainda desencadear a formação de hematomas e seromas.
Tempo de internação: Um dia.

0 comentários: