Páginas


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estive pensando


Olá meninas tudo bem?


É verdade eu ando sumida nao neste mes mas neste ano todo mas tentarei compensa-las um dia rsrs


Hoje me peguei pensando como as coisas acontecem tao rapido mas que no momento que estamos passando parece que tudo passa em camera lenta.

Hoje em dia vejo algumas pessoas passando pelo meu blog e dizendo que estao no comeco ainda e que me admiram pela minha forca, e com isso me fez pensar em tudo que tive que passar ate chegar aonde estou, os motivos sao diferentes mais em si as historias sao praticamente é as mesmas, o fato é que tanto para emagrecer quanto para engordar nao é facil, parece piada mas nao é, pois nao engordamos da noite para o dia, tem todo um processo que levou anos para acontece, assim como emagrecer tem todo um processo sendo por RA ou pela RA e cirurgia junto, quem fez a cirurgia ou quem esta na fase dos exames sabem mt bem o que estou dizendo.

O fato é que ser uma pessoa obesa nao é facíl nos dias de hoje seja para comprar roupa quanto para conseguir um emprego, sem falar no mais importante, ou seja a saude, como todos sabem ou eu imagino que saibam é que nada o que é demais é bom, gordo demais ou magro demais ou bom mesmo eh sempre o meio termo, hoje posso falar sem medo que eu era gorda demais, e estava acabando com a minha saude pouco a pouco, mas que resolvi mudar isso uns tentam com RA outros como eu resolvemos entrar na faca rsrs.

Nao foi uma desicao facil, tanto que qndo a medica me indicou a cirurgia eu achei o maior absurdo e hj eu sei que foi a melhor atitude q tomei na minha vida, pois com a cirurgia pude perceber que mtas portas se abriram, incluindo amizades, namoros, ainda nao posso dizer sobre emprego pq nao procurei por estar na Alemanha, mais acredito que nesse assunto as portas irao se abrir tb ainda mais que agora incluirei no meu curriculo essa experiencia.

Hoje estou com 62.7kg, mas nunca me esquecerei do q vivi qndo pesava 112kg, e mt menos esquecerei de todo processo ate a cirurgia, mas uma coisa eu sei e posso encher a boca para dizer: Ser obeso eh um fardo enorme mas as pessoas obesas tem que parar de ter pena de si... mts lerao isso e dirao "Vc diz isso agora que esta alcansando seus objetivos e se esqueceu de como era qndo era gorda" isso nao eh verdade,tudo isso eu estou aprendendo com um ano de caminhada ate a cirurgia e mais um ano de operada, que nao adianta ter pena de si e nao tomar alguma atitude, a pena de si nao mudará nada apenas sua forca de vontade e a atitude ou seja fazer as coisas acontecerem e nao desistir nos primeiros obstaculos que encontrar no caminho...para quem nao sabe da minha historia ai vai um versao beeem resumida.

-comecei a engordar aos 4 anos de idade

-emagreci na adolescencia cheguei a pesar oq peso hj

- Depois so fui engordando ate chegar aos 112kg

_2008 fui indicada para cirurgia e achei um absurdo rs

-em 2008 mesmo decidi me operar e queria o mais rapido possivel sem preparacao alguma preparacao psico

-pelo meu convenio tinha q participar de 6 reunioes em 6 meses e antes disso tive esperar 2 meses para entrar nesse grupo

-completando os 6 meses com reuniao e tudo fui impedida de operar devido a minha asma e ai se foram mais dois meses de tratamento

-liberada fui ao cirurgiao , marquei a data

-uma semana antes da cirurgia peguei 3 infeccoes , urinaria, amigdalite e otite

-cirurgia adiada um mes.

Bom para ver como nao foi nada facil para mim, sem contar o pos operatorio, gracas a Deus nao tive nenhuma complicacao, mas tive pressao vms dizer assim pela parte psicologica de nao poder comer e mastigar q mt sabem o q é rsrs infelizmente ou felizmente nao tive nunquinha dumping e como doce normalmente para mim eh foda pq tenho q ter um controle maior, mas hj eu sei q nao posso comer demais e quanto mais emagreco mais aprendo a me controlar pq sei se eu me descontrolar de novo posso SIM engordar tudo de novo.

Muitos acham a cirurgia é uma porcao de palavras magicas que num dia vc opera no outro tu ta magra e esquecem de todo o sofrimento que esta pela frente sao esses q daqui 5 anos voltaram com certeza a engordar , espero nao ser uma delas afinal so eu sei o q sofri para chegar onde estou.

Neste momento posso dizer que sou uma pessoa quase realizada so falta as plasticas rsrs , arrumar um marido e um bom emprego....o engracado que o ser humando nunca esta satisfeito e eu nao sou diferente ne rsrs


Beijos meninas

5 comentários:

Fabíola Neves disse...

Miga,
Como vc tá linda!
Tenho saudades dos seus comentários no meu blog! Que bom que resolveu aparecer novamente!
Assino embaixo de tudo o que vc disse.
Vc vai conseguir concretizar suas metas e desejos porque vc é determinada.
Força na peruca e vamo que vamo!
Beijinhos

Dessa =o) disse...

Nossa que perrengue vc passou ate conseguir operar hein amiga!! Te adimiro mais ainda agora rsrs!! Bjusss

Cris Fênix disse...

Oi maninha, como vc está linda e cheia de ossinhos... rs...
Realmente foram muitas coisas, mas graças a Deus deu tudo certo!
Quando vc volta para o Brasil, eu sinto saudades...
Beijos

Penelope Charmosa disse...

oi flor, deixei um lindo selinho pra você ...beijos

Penelope Charmosa disse...

oi flor deixei um lindo selinho para voc~e no meu blog...beijos