Páginas


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Duvida do PP Psicologia ou Pedagogia ou Serviço Social?

Hoje mais do que nunca estou decidida a voltar a estudar para ver se consigo dar um rumo a minha vida, depois da cirurgia confesso que me sinto perdida e sem referencias, ou ja estava perdida e nao sabia?

Com as indas a psicologa ando pensando mt nisso, qual caminho fazer pra me descobrir ja q desde era pequena me escondia atras da minha gordura?Aonde esta o vazio em minha alma , q eu precisei preencher com a comida?
Ainda não sei, me sinto perdida, não sei por onde começar, pois tenho medo de tentar e errar de novo como errei qndo comecei a cursar Historia na faculdade, andei pesquisando e alguns cursos me chamaram atenção Pedagogia,Psicologia, Serviço social,Administração em comercio exterior e tradutor e interprete, das cinco eu ja eliminei duas adm comercio exterior e tradutor e interprete.
Adm Com e Exterior eliminei pq tem mt matematica e eu definitivamente nao gosto nem entendo os numeros, eu nao vou com a cara deles nem eles com a minha e tradutor interprete pq pelo o q pesquisei o mercado trabalho eh mt pequeno.

MUDANDO DE ASSUNTO :

Como tinha dito hj fui a psicologa e cada semana que passa eu vou chengado ou melhor começo a me enchergar melhor e hj cheguei a seguinte conclusao junto a minha mae e eu.
A obesidade me afetou mais do que eu queria ver ,me tornando uma pessoa solitaria, frustrada , triste e egoista, depois da cirurgia comecei a despertar e ver quem realmente sou e nao eh so o corpo q preciso mudar, e que de fato minha alma e minha cabeça estavam e ainda estao doente.
Hoje eu cai em mim e percebi o quanto sou sozinha, e frustrada e conquentemente fiz com que as pessoas mantesse longe de mim, as vezes eu questiono minha existencia, pq eu nasci e pra que eu nasci... e as vezes penso se a vida de meus parentes seria melhor se nao estivesse mais entre eles... Sei que o que estou escrevendo nao esta fazendo sentindo mas na vdd hj estou escrevendo mais para mim e coloca tudo pra fora do que para voces mas enfim tudo isso eu pensei semana passada durante a minha pior das minhas TPM´S rsrs agora estou melhor e podendo enxegar melhor as coisas.
Preciso superar eu mesma e minhas frustraçoes e tentar deixar meu passado para tras e a cada dia q passa eu fico mais certa de q a gastroplastia é um renascimento total de corpo , alma e personalidade, e q na vdd ainda estou dentro do meu casulo, so seria uma borboleta qndo mudar por completo...
Eu so estranho pq a maioria das pessoas q operam so falam maravilha da cirurgia e nao nos alerta da parte psico????
Ou eu que nao prestei a ddevida atenção????

Fico por aqui e desculpe pelo poste de hj....

5 comentários:

Jehh disse...

Ai muieeee
acho q no fundo todo mundo precisa de psico. fazer analise se conhecer melhor ...
Como temos quase a mesma idade... tb acho q eu nao me conheço direito ... e preciso dar rumo na minha vida...
sobre os cursos realmente isso tem ser uma escolha sua... pois sera sua profissao no futuro ..
sobre das pessoas só falarem maravilha tb não é assim muie... Geralmente todo mundo fala q realmente precisamos de psico. depois da redução ...
sobre o amanhecer.. agora cheguei numa parte mais legalzinha hauhauha
beijaooo
=*

Fabíola Neves disse...

LInda, definitivamente, cada caso é um caso!
Não postei alertando da fase crítica da psico em minha vida, porque realmente não passei por crise alguma. E conheço muitas outras que também não passaram.
O que vc tem a fazer é continuar procurando ajuda de um especialista para te ajudar a organizar melhor suas idéias.
Vc está em conflito e isso tem solução prática.
Continuo torcendo por vc!!!
Beijinhos
Fabíola

Ana Maria disse...

oi Mari, eu acho excelente fazer terapia...
eu estava assim como vc mto antes de fazer a cirurgia, e me resolvi por completo com a terapia...por isso q hj só posso dizer maravilhas da cirurgia, pq estou bem comigo mesma...
mas vc tbm vai encontrar seu caminho...
torço mto por vc...não desanima não...
fé e bola p frente!!
bjinhossss

Rosane , disse...

Olá Mariana, seu blog tá lindo,que bom que está conseguindo perder peso, e nunca desista de sua meta, você vai conseguir!Estou em busca de novas amigas virtuais para também perder peso( e olha que é peso hein...rsrs), dá uma passadinha em meu blog, será muito bem vinda!E ótimo fim de semana para você!

Bethy - rumo a mudança de vida disse...

Oi amiga
Eu ainda vou fazer a ciru e me questiono muito desta parte psico, procuro ler sempre!!!

Acho q são fases e vc logo logo vai encontrar as respostas dentro de vc e verá que nem sempre foi fácil passar por tudo isso. Mas q vai valer muito a pena!!
Conte comigo se precisar!!!
Bjim"!!!