Páginas


terça-feira, 14 de abril de 2009

Onde tudo começou


Desde pequena eu fui gordinha, mas a minha historia começa qndo minha irmã Natália nasceu,mas minha intenção aqui não é de acusar ninguem pelo o que vim me tornar, minha intenção apenas é de passar o que eu sinto e dividir meus sentimentos.
Aos 4 anos comecei engordar e não parei maisaos 6 anos ja pesava 50kg ...Ao longo do tempo fiz varias dietas,(dieta da lua, do sol ,da maça do abacaxi rs), fui em diversos endocrinologista,tomei remedio,cheguei a emagrecer 10 kg e apesar de mts vezes passar noites em claropor causa do remedio, não adiantou de nada.
Hoje estou com 23 anos , peso 107kg, 1.59 de altura e IMC de 42,32 e um desejo enorme de reverter essa sintuação.
Lembro como se fosse ontem dia 14/08 /08 marquei uma consulta com a endocrino e como sempre ela me disse que eu preciso tomar uma atitude pois estou a cada dia engordando,sugeriu que eu fizesse redução de estomago enqt conversavamos nao tinha caido a ficha ainda, saindo do consultorio foi q caiu e ai sai de la soltando fogo pelas ventas acho q era um absurdo , será q ela nao via solução para mim a nao ser em me abrir ao meio?Fui trabalhar puta da vida ... mais conversando com colegas e pesquisando vi q nao era nenhum bicho de 7 cabeças e comecei correr atras no mesmo dia, fui em palestra do Dr Mtsunori Matsuda dia 25/08 e decidi... É ISSO O QUE EU VOU FAZER.
Enfim pediu uns exames, ate ai tudo bem, marquei os exames de sangue, fiz e marquei retorno para o dia 22/08/08, nesse dia com meus exames nas mãos ,eu disse a Dra de inicio eu achei absurdo o q a dra me sugeriu, mas ai pesquisei e é o que eu quero fazer, o que eu devo fazer?
Ela hesitou um pouco,perguntou se eh o que eu quero e disse SIM É OQ EU QUERO,ela escreveu a carta de encaminhamento, e entao sai do consultorio achando que seria a coisa mais facil do mundo, que era so ligar pro convenio e pronto.
Para meu engano rs estava dando apena o inicio de uma longa jornada: liguei no convenio marquei consulta com a endocrino dia 28/10/08 e para o meu desespero ela disse q eu teria q participar da medicina preventiva do convenio caso contrario eles nao iriam me liberar pra fazer a cirurgia e esse programa tinha uma duração de 6 meses com um encontro mensal q entre um encontro e outro eu faria meus exames ... naquele dia fiquei tão chatiada, mas nao desanimei pq para o dia 04/11 tinha marcado consulta com o cirurgiao que pro meu azar é credenciado com o meu convenio e q eu teria mesmo q participar desse programa e bla bla bla, nesse dia pensei em desistir... pq eu queria a cirurgia pra ontem imaginava eu em janeiro operada, doce ilusao.
Resolvi fazer carta de ação contra o convenio, queria fazer o maior bafafa ate me veio uma coisa na minha cabeça " os sao 6 meses de programa q pode me ajudar contra 20 anos de gordinha?" Decidi entao participar do programa, dia 18/12 foi o primeiro encontro sai de la com altas dicas mas um tanto frustrada pq esperava mais desse programa mas ao mesmo tempo ansiosa pelo proximo encontro, dia 15/01/2009 teve o segundo ja na contagem regressiva so falta mais 4 rsrs so para variar Mari mais uma gordinha super ansiosa ne rs.
Quando foi dia 20/02/09 fui numa consulta com a endocrino onde ela pediu os exames necessario para o pre-operatorio e solicitou q eu fosse ao pneumo devido a minha asma , no mes mo dia eu marquei o pnenumo pro dia 16/03 .Chegou o dia e la fui eu na consulta e para minha frustração a asma era mais presente do q eu imaginava, mesmo q tenha completado 9 meses que eu parei de fumar, ele me passou um remedio "Seretide" e pediu q eu voltasse em um mês.
Em Março fiz todos os exames que foi pedido pela endocrino, e fui passar no retorno com a endocrino dia 03/04/09 ,seria um dia que eu iria sair feliz da saa dela pq deveria receber a minha carta de encaminhamento ao cirurgiao...Deveria mas nao recebi, apesar dos resultados terem sido otimos a Dra achou melhor esperar pela liberação do pneumo, nesse dia eu chorei tanto, fiquei tao mal ,que cheguei a questionar se esse seria o caminho certo para mim.
Mas como nao estou totalmente sozinha rs teve alguns anjos que estiveram ao meu lado e nao deixou q eu desmoronasse ,os anjinhos que desde ja agradeço de coração, pois nao deixaram que eu desistisse.
Essa semana parece que promete, no dia 16/04 será o 5º encontro so falta apenas mais um encontro para o programa chegar o final, dia 17/04 tenho a consulta com o pneumo, estou aqui com o coração na mão para que ele me libere, apesar de eu acredito q antes de me liberar ele irá pedir outro exame de função pulmonar , esperar sair o resultado pra marcar um retorno para ver como estará meu pulmaozinho para poder me liberar, ele disse q se ele nao estiver zerado eu nao poderei fazer a minha sonhada cirurgia.
Dia 24/04 tenho consulta com a endocrino...Será q vai dar tempo para que o pneumo me libere, pq se der tempo será o dia que receberei a carta de encaminhamento para eu poder marcar a consulta com o cirurgiao... Deus dai-me forças , não me abandone preciso de sua ajuda e de seu apoio.... Amem
Enfim pelo meus calculos serei operada na segunda semana de Junho se Deus quiser... ele vai querer

1 comentários:

Jehh disse...

Oieeeeeeeeee
Estou nessa luta !!!
entendo perfeitamente sua ansiedade e tristeza qndo naum recebemos a cartinha !!!
mais vamos q vamos e logo nossa cirurgia será realizada !!!
beijãoooooo
se cuidaaaa